O excesso de sódio, principal componente do sal de cozinha, está associado ao desenvolvimento da hipertensão arterial, de doenças cardiovasculares, renais e outras, que estão entre as primeiras causas de internações e óbitos no Brasil e no mundo.
Gastrite, diabetes, obesidade, colesterol elevado e hipertensão. Essas são as principais doenças ligadas à má alimentação. Portanto, uma vida saudável necessariamente passa por uma alimentação equilibrada. Quem descobre isso logo cedo, desenvolve hábitos alimentares que reduzem a incidência dessas doenças.
Ao ficar sem comer até 24 horas, o corpo começar a fazer cetose. Ou seja, ele passa a queimar gordura para conseguir funcionar normalmente. Além disso o humor passa a ficar mais irritadiço e, depois desse período, é provável que desmaios passem a acontecer.
Ficar sem comer até diminui as medidas, mas não elimina a gordura. Como engordamos por causa dos alimentos que consumimos, parece óbvia a ideia de que ficar horas em jejum é a solução mais eficaz para emagrecer.
Quando não nos alimentamos de maneira adequada, a nossa taxa metabólica diminui, por isso ficamos fracos, já que é dos alimentos que obtemos os nutrientes essenciais para o nosso corpo, como proteínas, que irão auxiliar o nosso metabolismo.
Os sintomas mais comuns que acompanham o excesso de gases na gravidez incluem: