Hahnemann distinguiu três miasmas fundamentais: a Psora, a Sicose e a Sífilis [4]. O médico homeopata americano James Tyler Kent (1849-1916) contribuiu significativamente para a evolução e difusão da Homeopatia. A doutrina homeopática de Kent aprofundou a compreensão da teoria miasmática de Hahnemann.
Para a maioria das condições médicas, uma ou mais causas são conhecidas, mas em certa percentagem de pessoas afetadas pela doença, a causa pode não estar aparente ou ser caracterizada. Nesses casos, a origem da doença é dita "idiopática".
A administração de remédios antipsicóticos é o principal alicerce para o controle do transtorno. Uso deve ser somente com prescrição médica/psiquiátrica, de forma contínua, com o intuito de prevenir melhorar as crises, diminuir sintomas (como os delírios e as alucinações) e evitar recaídas.
A psicoterapia tem se mostrado um importante recurso terapêutico, associado ao tratamento farmacológico, na recuperação e na reabilitação do indivíduo esquizofrênico. Por meio de abordagens educativas, suportivas, interpessoais ou dinâmicas, visa-se recuperar o indivíduo no nível psíquico, interpessoal e social.
Uma pessoa com esquizofrenia pode ter uma vida normal,ter emprego,que tipo de expectativa de vida ela pode esperar? Olá, Sim, existem muitos portadores de esquizofrenia que conseguem ter uma vida normal, com emprego, relacionamentos afetivos, estudo, desde que mantando o tratamento de forma regular.
Familiares e amigos são a principal rede de apoio para as pessoas com esquizofrenia. Em geral, são os primeiros a notar que algo está errado com a pessoa doente.
A esquizofrenia e os denominados transtornos esquizofrênicos constituem um grupo de distúrbios mentais graves, sem sintomas patognomônicos, mas caracterizados por distorções do pensamento e da percepção, por inadequação e embotamento do afeto sem prejuízo da capacidade intelectual (embora ao longo do tempo possam ...
F20 - Esquizofrenia