Em outras palavras, alguns conduzem mais calor que outros. Os metais, a exemplo da mencionada vareta, são bons condutores de calor, enquanto a lã de vidro, a borracha e a madeira são maus condutores. O material com baixa condutibilidade ainda pode ser considerado um isolante térmico.
Bauxita
Na verdade, o melhor condutor de energia elétrica é a PRATA! ... Como o ouro tem um poder de não oxidação maior que qualquer outro metal, o mesmo é usado para revestir os metais prata, cobre, alumínio... Dentre outros, para protege-los da ação oxidante do tempo.
O cobre possuí maior resistência aos fatores externos como oxidação e corrosão galvânica. ... Além disso, o cobre é mais maleável que o alumínio, favorecendo o uso para aplicações e instalações em que fios flexíveis são necessários ou desejáveis. Além disso, o cobre é muito melhor condutor que o alumínio!
As principais diferenças entre o cobre e o alumínio são a condutividade elétrica, o peso e as conexões. A mais marcante está na forma como se realizam as conexões entre condutores ou entre condutor e conector. O alumínio é mais utilizado em linhas aéreas, já o cobre em instalações internas e subterrâneas.