Se observarmos este conjunto de definições podemos concluir: Um objetivo da qualidade é um determinado resultado que procura-se alcançar e está diretamente relacionado com o grau de satisfação dos requisitos seja dos clientes, produtos, processos, legais/regulamentares e do sistema de gestão da qualidade.
Uma qualidade é uma característica positiva que uma pessoa apresenta. Já um defeito, seu contrário, é uma característica negativa.
Principais qualidades de uma pessoa ótima em relacionamentos
Como valorizar as qualidades?
Veja então 10 características que são vistas como defeitos, mas que podem representar qualidades em determinados contextos.
O conceito de defeito Em relação ao conceito, vemos que defeito é qualquer desvio de um requisito esperado. Ou seja, qualquer característica de algo ou alguém que não alcance nossa expectativa é um defeito. Inclusive, isso pode afetar ou não a capacidade disto em desempenhar uma função requerida.
Os defeitos de uma pessoa são algo que ninguém escapa e que, dependendo da atitude de combatê-los ou coexistir com eles, pode limitar ou influenciar muitos aspectos da vida. Inveja, ganância, cinismo, raiva … Nós detalhamos cada um deles.
Veja então uma lista com os principais defeitos que uma pessoa pode ter, e tente pensar em quais defeitos são mais proeminentes em você.
Defeito: Qualquer desvio de uma característica de um item em relação aos seus requisitos. Esses requisitos podem, ou não, ser expressos na forma de uma especificação. E o defeito pode, ou não, afetar a capacidade de um item em desempenhar uma função requerida.
A análise de falhas é um método de ensaio e observação desenvolvido para identificar causas de falhas em equipamentos, materiais, máquinas e rolamentos.
A confiabilidade na gestão de manutenção, conforme norma NBR-5462, é compreendida como a porcentagem ou probabilidade de funcionamento adequado, dentro de determinado período de tempo, de máquinas, sistemas e/ou itens inseridos na cadeia produtiva.
A falha é vista como um evento. Diferente de pane, que é considerada um estado. A pane é geralmente resultado de uma falha, mas pode existir essa etapa anterior.
Falha: É um comportamento inesperado do software. Uma falha pode ter sido causada por diversos erros, mas alguns erros podem nunca causar uma falha. ... Erro: Erro humano produzindo resultado incorreto. O erro evidencia o defeito, ou seja, quando há diferença entre o valor obtido e o valor esperado constitui um erro.
Um erro (error) é a diferença entre um resultado obtido e um resultado esperado, podendo gerar um defeito (fault). Um defeito (fault) é a manifestação de um erro e pode acarretar uma falha. Uma falha (failure) é quando um software não cumpre seu objetivo, com ou sem exceção.
São chamados de pilares, pois todos têm o mesmo nível de importância, como em uma edificação, se falta um pilar, toda sua estrutura está comprometida....Os 6 Pilares do Planejamento e Controle da Manutenção
Programa e controla os planos de manutenção preventiva e corretiva, analisa falhas em máquinas e equipamentos de produção, desenvolve novos fornecedores e analisa necessidade de compra de peças para reposição.
PCM é a sigla para Planejamento e Controle da Manutenção, uma área estratégica dentro do setor de manutenção da empresa. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o PCM é uma área “filha” da manutenção e serve de apoio tático e estratégico para as atividades de manutenção.
O objetivo do PCM é otimizar o desempenho das instalações produtivas de uma organização, garantindo que essas instalações funcionem de maneira regular e eficiente. Isso pode ser conseguido evitando-se as falhas ou falhas, na medida do possível, minimizando a perda de produção devido a falhas.