Resposta. Pode-se dizer que o principal impacto foi a grande destruição das regiões de Nagasaki e Hiroshima, afetando cidades, destruindo casas e matando os cidadãos japoneses. Além do Japão recuar bastante na 2º GM, o que acabou deixando a população japonesa com medo de novas bombas.
Elas foram lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. O objetivo desse ato era forçar o Japão a se render e evitar uma provável invasão desse país, o que resultaria em milhares de soldados aliados mortos.
A real intenção dos EUA era acabar ou, pelo menos, minimizar o avanço socialista pela Europa, para tal, a potência capitalista introduziu o plano com um pretexto de ajuda econômica em prol da reconstrução europeia após a II Guerra Mundial.
Resposta. Além de destruir muitas construções e toda estrutura arquitetônica japonesa, também causou a morte de muitas pessoas e as que não morreram com o impacto da bomba ficaram contaminadas com os efeitos da radiação morrendo depois de muitos tipos de câncer.
O lançamento das bombas atômicas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagasaki resultou na destruição total dessas cidades e forçou a rendição do Japão na Segunda Guerra. ... Essas bombas foram utilizadas para forçar a rendição japonesa e evitar que as tropas americanas precisassem invadir o Japão por terra.
Uma das maiores tragédias da humanidade ocorreu nos dias 6 e 9 de agosto de 1945. O número real de mortos não é conhecido, mas acredita-se que cerca de 140 mil da população de 350 mil habitantes de Hiroshima tenham sido mortos na explosão e que pelo menos 74 mil pessoas tenham morrido em Nagasaki.
A bomba contra Hiroshima é lembrada como um dos grandes horrores que marcaram o conflito - ela foi lançada sem nenhum alerta no centro da cidade, matou 140 mil pessoas, sendo mais de 90% civis não combatentes, mulheres e crianças. Metade das vítimas morreram instantaneamente.
Ao atingir ontem a marca de 293 mil mortos, a pandemia de coronavírus deixou para trás a quantidade de baixas americanas no conflito mais sangrento da história da humanidade - segundo o Departamento de Assuntos de Veteranos, 291.
Lista de guerras por número de mortos superior a 10 milhões
Isso representa quase o dobro do número de brasileiros da Força Expedicionária Brasileira (FEB) mortos na Itália, na Segunda Guerra Mundial, que vitimou 457 militares brasileiros, de acordo com o Boletim Especial do Exército de 2 de dezembro de 1946.
Total de mortes