Alemanha Nazista (1933-1945) Os judeus eram sufocados em câmaras de gás usando Zyklon B, um pesticida a base de ácido cianídrico, cloro e nitrogênio criado pelos próprios alemães e utilizado por proporcionar eficientemente uma morte rápida.
Os principais gases usados na Primeira Guerra foram o gás de cloro, o gás mostarda e o gás fosgênio. Tanto os países-membros da Tríplice Aliança, como a Alemanha, quanto aqueles que compunham a Tríplice Entente, como a Inglaterra, valeram-se do uso desses gases contra os seus adversários.
Algumas armas químicas utilizadas para o terrorismo químico são: gás mostarda, SARIN, gás cianídrico, gás cloro e o VX....Propriedades físicas:
Armas químicas são armas cujos efeitos destrutivos não se devem a força explosiva, mas sim a toxicidade das substâncias que as compõe, que podem vir a ferir, matar e/ou causar danos ao meio ambiente. ... Mas foi na Primeira Guerra Mundial que as armas químicas foram usadas em larga escala.
Alguns exemplos de armas biológicas utilizadas e supostamente manipuladas durante a história e as conhecidas nos dias atuais são: Bacillus anthracis que causa a doença denominada carbúnculo; Clostridium botulinum, bacilo encontrado na água ou nos alimentos; Orthopoxvirus, vírus da varíola; Ébola, febre infecciosa ...
Armas químicas são baseadas na toxicidade de substâncias químicas, capazes de matar ou causar danos a pessoas e ao meio ambiente – tais como o gás mostarda, o cloro (Cl2), o ácido cianídrico (HCN), o gás sarim, o agente laranja ou o Napalm. ... No conflito, as armas químicas mataram ou feriram cerca de 800 mil pessoas.
As armas químicas são substâncias químicas que já existem e são empregadas no uso industrial. A diferença é que uma arma química é utilizada para atacar e fazer sofrer uma população civil ou um inimigo externo. “Esse tipo de arma é um produto químico que causa morte ou que é, no mínimo, tóxico”, explica Colasso.
Há relatos do uso de armas químicas desde a Antiguidade. ... Mas foi na Primeira Guerra Mundial que as armas químicas foram usadas em larga escala. O cientista alemão Fritz Harber, ganhador do Prêmio Nobel de Química por suas pesquisas sobre a síntese da amônia, propôs, em 1915, o uso de gás cloro contra os inimigos.
Arma química (CW) é um dispositivo que utiliza produtos químicos formulados para causar a morte ou lesões em seres humanos. Que podem ser classificados como armas de destruição em massa embora estão separados de armas biológicas (doenças), armas nucleares e radiológicas (que usam o decaimento radioativo de elementos).
Armas químicas: usam agentes químicos, como Napalm, DDT, gás mostarda, gás cloro. Armas biológicas: usam agentes biológicos, como agentes bacterianos e virais, contaminação de fontes de água e depósitos de comida. A diferença em relação às demais é que as armas mais usadas ou são armas de fogo ou são nucleares.
9 perigos biológicos que podem ser usados como armas letais
O que é VX? Trata-se do mais potente agente químico de guerra conhecido - cerca de 100 vezes mais poderoso do que o gás sarin. "O VX é uma arma química extraordinariamente poderosa", afirma Bruce Bennett, especialista em armas do instituto de pesquisa Rand Corporation dos Estados Unidos.
Coreia do Norte
10 armas mais perigosas do mundo
500 Magnum. Está entre os revólveres mais poderosos do mundo desde seu lançamento original em 2003 e é comercializado como "a arma curta mais poderosa do mundo" pela fabricante.