Animais invertebrados caracterizam-se pela ausência de uma coluna vertebral e de crânio. Como exemplo podemos citar os insetos, crustáceos e anelídeos. Os animais invertebrados são aqueles animais que não possuem coluna vertebral e crânio.
Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno. Os animais têm muitas diferenças.
A classificação dos animais permite compreender o processo evolutivo ao longo da história da Terra, identificar quais seres são parentes mais ou menos distantes e, ainda, manter a biodiversidade.
Por que é importante classificar os seres vivos? As espécies que estão claramente relacionadas por compartilhar características importantes são agrupadas em um gênero e cada uma recebe dois nomes (nomenclatura binomial), como a espécie de elefante africano Loxodonta africana.
Resposta: As regras de nomenclatura facilitam a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades e idiomas. A espécie humana será Homo sapiens em qualquer idioma:português, inglês, alemão, espanhol, etc.
A classificação biológica dos seres vivos é chamada de Taxonomia. Sua importância é notável, pois através dela é possível identificar e catalogar os seres. A Taxonomia é, na verdade, toda uma área de estudos que está contida na Biologia, sua grande área.