EQST

Quais As Caractersticas Da Civilizaço Creto-micnica?

Quais as características da civilização creto-micênica?

A Civilização Micênica considerada uma das sociedades mais sofisticadas da cultura grega pela grande disseminação artística e pela avançada organização política que via as mulheres com igualdade. ... O sistema político e econômico era centrado na figura do rei, mas pouco se sabe sobre a hierarquia social da época.

O que foi a Talassocracia creto micênica?

Resposta: um governo determinado pelos comerciantes. Explicação: A elite mercantil governava politicamente os cretenses.

O que é Talassocracia Brainly?

Resposta. Talassocracia é uma palavra de origem grega que significa domínio sobre os mares. Assim, o poder de um Estado talassocrático está associado ao domínio militar que exerce sobre os mares.

O que vem a ser Talassocracia?

substantivo feminino Estado cujo poder reside especialmente no domínio marítimo.

Por que afirmamos que a Fenícia era uma Talassocracia?

Resposta. talassocracia ( do grego que significa "poder dos mares"). porque a fenincia, tiro era baseada no comércio e na navegação, formando formando um império comercial marítimo no mediterrãneo.

Qual a ligação que podemos estabelecer entre o comércio e o desenvolvimento do alfabeto fonético pelos fenícios?

O comercio praticado pelos fenícios era mediante à trocas e foram eles que criaram o alfabeto fonético afim de facilitar a comunicação com os vários povos que eles mantinham relação.

Qual é a relação entre a capacidade comercial dos fenicios e o desenvolvimento do alfabeto?

A civilização fenícia tinha uma grande capacidade de navegação e articulação comercial. Por essas características, o alfabeto fenício surgiu da necessidade de comunicação. A partir do conhecimento de cartografia, matemática e astronomia, os fenícios sistematizaram seu alfabeto.

Qual era a principal via de transporte utilizada pelos fenícios para o comércio?

mar

Qual a origem do alfabeto fenício?

Desenvolvidas pelos fenícios com base na escrita semita, as anotações fonéticas passaram a ser alfabética em meados do século XV a.C., dando origem ao primeiro alfabeto a ser usado em larga escala. O alfabeto fenício é composto por 22 signos que permitem a elaboração da representação fonética de qualquer palavra.

Qual o nome do alfabeto inventado pelos fenícios?

O alfabeto fenício, na verdade um abjad, foi o sistema de escrita usado na Fenícia (atuais Síria, Líbano e norte de Israel) que viria a dar origem a grande parte dos sistemas atuais.