Tecnicamente, pela ótica da medicina, o diabetes não tem cura. Se a pessoa desenvolve a doença devido ao aumento de peso e ela emagrece, os níveis de açúcar se normalizam, e isto muitas vezes é visto como cura.
O que você precisa saber sobre Hipo e Hiperglicemia
Quando alguém sofre com hiperglicemia, é preciso usar o aparelho de medição e checar se o valor está acima de 180 mg/dL em jejum ou acima de 250 mg/dL, ou se a vítima demonstre confusão, sede ou hálito de maçã.
A lista de sintomas gerais do baixo açúcar no sangue inclui:
Os sintomas variam em função do grau de hiperglicemia. Confira os principais: sede e apetite acima do normal, desejo frequente de urinar, cansaço, perda de peso, alterações na visão, entre outros. Já a hipoglicemia se manifesta sempre que cai o nível de açúcar e a disponibilidade de glicose para as células.
Suor em excesso, vertigens, sonolência, tremores e fraqueza. Sintomas como esses podem ser causados por uma crise de hipoglicemia, que é quando o nível de glicose no sangue fica abaixo do normal (menos que 70 mg/dl).
Hipoglicemia e Hiperglicemia: Entendendo as diferenças A hipoglicemia é a baixa de açúcar no sangue e pode acontecer quando a pessoa não se alimenta em quantidade suficiente, atividade física intensa, ou o mais comum no caso dos diabéticos: usa medicamento que diminui a glicemia no sangue ou insulina de maneira errada.
A queda da glicose no sangue provoca sintomas, como fome, sudorese, tremores, fadiga, fraqueza e incapacidade de pensar claramente, enquanto a hipoglicemia grave provoca sintomas, como confusão, convulsões e coma.