A expressão “porque” “Porque” é uma conjunção, ou seja, ele tem a função de ligar duas orações ou termos dentro destas. Além disso, ela pode expressar diferentes sentidos a partir dessa ligação.
O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.
Perguntas diretas são aquelas iniciadas por palavra interrogativa e emprego de ponto de interrogação. Perguntas indiretas são aquelas que não são iniciadas por palavra interrogativa e terminam com ponto final.
Como transformar uma frase na ordem direta para a ordem indireta? - Quora. A forma mais simples é pôr o sujeito depois do verbo, trazendo ou não o objeto para o começo: O menino comeu o lanche > O lanche o menino comeu. Pode ficar esquisito: O lanche, comeu o menino.
Então vamos combinar assim: tenta não esquecer de mim, porque eu não paro de pensar em você.
Não há nada pior do que chorar pela decepção que sofri da pessoa em quem mais confiei. Não finja que não sabe quanto me machucou e espero que leve o peso desta culpa com você, pois eu sei que sempre levarei esta tristeza. Meu maior erro foi me entregar a quem não soube cuidar.
A indireta para ex Essas indiretas geralmente vem acompanhada de uma foto representando o quão feliz a pessoa está. O conteúdo da frase na legenda mostra que a pessoa está muito bem e realizada. Além disso, as legendas podem vir carregadas de frases de efeito.