A essência da arte consiste na percepção do objeto artístico, sendo a percepção uma característica subjetiva - por ser própria e singular. Ou seja, a arte em si não consiste de exatidão ou caráter de percepção fixa e impositiva, por isso é uma expressão sempre subjetiva.
A linguagem objetiva tem a finalidade de exibir fatos sem se preocupar em transparecer emoção ao longo da propagação da mensagem, já a linguagem subjetiva considera-se a emoção, bem como, toda entendimento a cerca de um texto.
Para Michel de Certeau, o fato histórico estudado possui um caráter objetivo, algo que não depende da observação do historiador, que é dado apriori a qualquer análise. ... Por isso, a história não pode ser vista como uma ciência objetiva e sim subjetiva.
A cultura objetiva está ligada a produção do homem enquanto a subjetiva pode ser vista a partir de relações com fatos exteriores, por exemplo a religião.
A cultura objetiva consiste no domínio dos conteúdos culturais - costumes, moral, conhecimento, arte, religião, formas sociais, formas de expressão (Simmel, 1934, p. 13, tradução nossa) -, que constitui o próprio desenvolvimento da essência humana.
A história da humanidade, segundo a concepção histórico-cultural, é construída por sujeitos que, ao construí-la, também se constroem no processo histórico. ... O sujeito, por meio da produção de sentidos subjetivos em sua trajetória de vida, constrói-se como sujeito singular e se atualiza, reconstruindo-se permanentemente.
Explicação: Para Michel de Certeau, o fato histórico estudado possui um caráter objetivo, algo que não depende da observação do historiador, que é dado apriori a qualquer análise. ... Por isso, a história não pode ser vista como uma ciência objetiva e sim subjetiva.
A objetividade textual se traduz mediante o uso de linguagem direta, sem rodeios ou preciosismos.
A objetividade textual se traduz mediante o uso de linguagem direta, sem rodeios ou preciosismos. A clareza de um texto é procurar a expressão certa e dizê-la na ordem exata. A clareza facilita a percepção rápida das ideias expostas no texto.
10 regras de ouro para escrever um texto com clareza
Para ser coerente, o texto deve apresentar uma relação lógica e harmônica entre suas ideias, que devem ser ordenadas e interligadas de maneira clara, formando, assim, uma unidade na qual as partes tenham nexo.