Desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, fãs da Marvel não pararam de criar teorias sobre as entrelinhas do longa. Alguns interpretam o filme de maneiras realmente bizarras e inusitadas e outros de formas criativas e originais.
Lançado em 2019, Vingadores: Ultimato fechou a Fase 3 do MCU e se tornou um dos maiores sucessos do cinema mundial, arrecadando sozinho mais de 2,8 bilhões de dólares em bilheteria.
Com o comentário de Feige parece que não teremos o retorno do Homem de Ferro de Robert Downey Jr. de forma alguma, nem mesmo se fosse alguma variante do personagem. Apesar disso, ainda existe a possibilidade de vermos a aparição de alguns outros Vingadores originais, como o próprio Capitão América, já que Chris Evans disse algumas vezes que estaria disposto a viver novamente o herói caso gostasse da ideia.
Nessa HQ específica, Reed Richards conhece o “Conselho Interdimensional dos Reeds”, uma organização criada por versões de si mesmo espalhadas pelo Multiverso. Os 3 Reeds que fundaram o grupo possuem as Manoplas do Infinito de suas realidades respectivas. O Reed “original” pergunta por que eles não usam as Manoplas para resolver qualquer problema, e a resposta surpreende: as Joias do Infinito só funcionam em suas realidades originais.
Isso significa que um personagem não pode mudar o próprio passado por viagens no tempo. O Quarteto Fantástico aprende isso da pior forma em Marvel Two-In-One (1979), na qual modificações no passado do Coisa influenciam toda uma realidade paralela.
O Homem de Ferro foi a base sobre a qual outros filmes da Marvel foram construídos, por isso foi de partir o coração quando essa era terminou, três anos atrás, com Avengers: Endgame matando o amado personagem.
Nossa talentosa equipe de escritores Freelance - Sempre atentos - despeja suas energias em uma ampla gama de tópicos trazendo para o nosso público o que eles desejam - notícias divertidas e atualizadas, análises, teorias de fãs e muito mais.
Como resposta, o editor chefe Mark Gruenwald estabeleceu regras oficiais para a viagem no tempo nas HQs da Marvel. Segundo o editor, quando um personagem viaja ao passado ou ao futuro, ele não se move exatamente no tempo, mas é transportado para alguma das realidades alternativas no Multiverso.
Em resposta, Markus disse que a morte de Stark simbolizou não apenas o ato final de ‘Ultimato‘, mas a conclusão de toda a sua trajetória no MCU.
Markus ainda completou dizendo "Ao longo dos filmes, percebemos que Tony e o Capitão [América] estavam cruzando seus arcos. Steve sempre se sacrificava pelos outros, mas acabou se tornando mais individualista. Em Guerra Civil ele tomou decisões baseadas em sentimentos pessoais, mesmo sabendo que iria desmontar os Vingadores. Tony foi pelo caminho contrário, ele era egoísta e impetuoso, mas percebemos que ele suportou todo o fardo de ser um herói se sacrificando pelo universo".
Em uma matéria no Vanity Fair sobre Robert Downey Jr., Feige confirmou que não irá desfazer o grande momento do personagem em Vingadores: Ultimato:
Uma dessas teorias ganhou uma explicação pelo site Screen Rant nesta semana. Segundo a suposição, a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato foi causada por erros expressos dos heróis, e poderia ter sido evitada de alguma forma.
Nas HQs da Marvel, viagens no tempo não são particularmente incomuns. No entanto, segundo a teoria de um fã da Marvel, roteiristas começaram a brincar demais com o conceito, e como resultado surgiram diversos erros de continuidade.
A saga do Multiverso não tem chamado tanta atenção dos fãs como os projetos anteriores do MCU, mas ainda assim os fãs estão empolgados para alguns grandes projetos do estúdio. Um deles é Deadpool 3 que trará o retorno de Hugh Jackman como Wolverine, contracenando com Ryan Reynolds, e tem previsão de lançamento para 2024.
Avengers: Endgame é um filme de super-herói de 2019 da Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel. É o 22º filme da franquia. O filme é produzido pela Marvel Studios como uma sequência de Vingadores: Guerra Infinita. Endgame é dirigido por Anthony e Joe Russo.
Uma dessas teorias ganhou uma explicação recente. Segundo a suposição, a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato foi causada por erros expressos dos heróis, e poderia ter sido evitada de alguma forma.
Com os fãs aguardando o próximo grande evento do Universo Cinematográfico da Marvel trazendo mais do multiverso para os cinemas, rumores começaram a surgir que o estúdio traria de volta alguns Vingadores antigos como o Capitão América de Chris Evans, Scarlett Johansson como Viúva Negra e até mesmo Robert Downey Jr. como Homem de Ferro. Mas, apesar do amor dos fãs por este último, Kevin Feige afirmou que não trará o herói de volta.
Como a Manopla utilizada em Ultimato é basicamente uma versão improvisada com o poder de Joias do Infinito de realidades diferentes, não é de se espantar que a energia recebida por Tony Stark e Bruce Banner seja extrema.