A tradição afirma que Lamentações foi escrito após a cidade ter sido destruída, tendo Jeremias sido levado com o restante do povo para o Egito, contra sua vontade, depois de ter passado toda a vida tentando, através de suas profecias, fazer o povo voltar à vida de obediência, cumprindo o pacto que tinha com Deus, a fim ...
Acredita-se que o livro tenha começado a ser escrito por volta de 605 a.C., quando Jeremias, preso, começa a ditá-lo a seu secretário Baruc (36:1.
O capítulo 22 é para Salum e Jeoiaquim, que eram filhos do rei Josias, o rei que governava na época em que Jeremias iniciou seu ministério.
Gentios era a designação para os não cristãos, os pagãos. Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu. ... Os hebreus estabeleciam uma divisão entre o povo, que definiam como eleito por Deus, e os gentios, posteriormente denominados pagãos.
Depois de aproximadamente 40 anos, Deus falou a Moisés de uma sarça que ardia, mas não se consumia. Deus mandou Moisés de volta para o Egito, para resgatar os hebreus da escravidão, para a terra prometida a Abraão. Deus demonstrou o Seu poder para Moisés e revelou a ele o Seu Santo Nome "YHVH " ou Yaweh (JENSEN, 1980).
Quando um dia Moisés estava pastoreando o rebanho de seu sogro, no pé do monte Sinai, o anjo de Deus apareceu a Moisés, numa chama de fogo. Das chamas ouviu uma voz que se identificou como Deus, e que anunciou tê-lo escolhido para libertar seu povo do cativeiro egípcio e conduzi-lo à Terra Prometida.
Quando o perigo bater à nossa porta, devemos lançar o medo fora e confiar exclusivamente em Deus. Estando ciente disso, Joquebede tomou um cesto de junco, o preparou e após colocar Moisés dentro, leva-o à beira do rio onde larga-o.
A história de Moisés nos ensina que ele era o irmão mais novo de uma família de três filhos. Este profeta foi perseguido imediatamente após seu nascimento. O povo israelita era escravo do povo egípcio, porém Israel estava crescendo tanto que os egípcios ficaram com medo de uma futura rebelião.
O texto DE ATOS 7:22 diz que Moisés era poderoso em suas palavras. Como ele poderia ser gago e poderoso em suas palavras? Moisés passou 40 anos nas terras de Midiã com seu sogro, falando outra língua, por isso tinha perdido a fluência na língua egípcia.
O nome Moisés é tradicionalmente traduzido como "tirado das águas", embora um estudo linguístico aponte que tenha origem egípcia e signifique simplesmente "filho", já que o fonema "séis" é a representação de "filho de" em egípcio, assim como Ramessés.
A r t i g o T e o l ó g i c o | A Gagueira de Moisés: múltiplas interpretações 1 | P á g i n a ARTIGO TEOLÓGICO A GAGUEIRA DE MOISÉS: múltiplas interpretações por Carlos Augusto Vailatti RESUMO Este artigo tem por objetivo analisar a deficiência que Moisés possuía em sua fala, a qual é tradicionalmente compreendida no ...
substantivo masculino Indivíduo que não passou pelo processo cirúrgico de retirada do prepúcio, da membrana que recobre a extremidade do pênis, a glande; quem não foi alvo de circuncisão.