Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6a). ... Ninguém vai ao Pai se não passar por Jesus, e para passar por Jesus é necessário entender sua proposta.
Vanïr ou Vanes é o nome que é geralmente atribuído a um dos dois clãs de deuses da mitologia nórdica, sendo que o outro é conhecido como os Æsir ou Asses. Ao contrário daqueles, os deuses Vanes favoreciam a fertilidade, assim como o comércio, a paz, e o prazer.
Na mitologia nórdica, Jotunheim ou Jötunheimr é o mundo dos gigantes (de dois tipos: rocha e neve, chamados coletivamente de Jotuns). A partir deste mundo, os gigantes ameaçavam os seres humanos em Midgard e os deuses em Asgard (cujos mundos são separados pelo rio Iving). A cidade principal de Jotunheim é Utgard.
Algumas vivem poucos anos, mas as sequoias podem chegar a 3,5 mil anos. Gigante e milenar, a espécie parece indestrutível. Mas a verdade, é que há milhares de anos elas ocupavam boa parte do território da América do Norte.
Filho de Arba (Josué 15:13) Anaque era pai de Aimã, Sesai e Talmai (Números 13:22) que eram habitantes de Hebrom. Estes eram Gigantes descendentes dos Nephilin (Números 13:33) também conhecidos como anaquins.
Aimã
Enaquins (em hebraico: עֲנָקִים; romaniz.: 'Ǎnāqîm , lit. 'comprimento de pescoço e estatura') se referem normalmente aos filhos de Enaque. Eles eram poderosos guerreiros da Antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia. A Bíblia se refere a eles como gigantes e poderosos.
A Bíblia fala em gigantes (“filhos de Anaque”, “nefilins”) com 5 metros de altura. Perto deles, Golias fica no chinelo.