A nova catedral proposta foi nomeada de “Notre-Dame” como uma homenagem à Virgem Maria (Notre-Dame, em francês, significa “Nossa Senhora”). ... O bispo parisiense sugeriu que a nova catedral fosse construída no local de uma antiga catedral localizada também na Ile de la Cité, a ilha que está localizada no Sena.
15 de abril de 2019
Em 15 de abril de 2019, mundialmente famosa catedral parisiense pegou fogo. ... Há exatamente um ano, em 15 de abril de 2019, o mundo todo pôde assistir um dos principais cartões-postais de Paris, a Catedral de Notre-Dame, ser destruída pelas chamas. Os bombeiros tentaram desesperadamente salvar o que podia ser salvo.
Gótico Francês
Catedral testemunhou a ascensão e queda de reinados, impérios e repúblicas. Monumento histórico mais visitado da Europa, com média de 12 milhões de turistas por ano, a Catedral de Notre-Dame é um dos símbolos de Paris, na França. ... A construção foi erguida em uma ilha, rodeada pelo Rio Sena, na região central de Paris.
Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada à Virgem Maria e situa-se na Île de la Cité em Paris, rodeada pelas águas do rio Sena.
Resposta. Resposta: As abóbadas de arcos cruzado, torres, agulhas, portas principais com arqueovoltas, janelas compridas com vitrais.
Os sete sinos menores, que são os sinos tocados normalmente, foram instalados na torre norte, fechada ao público. Dos novos sinos, o maior deles, o sino « Marie », foi instalado ao lado do lendário sino « Emmanuel », o maior e mais antigo sino da catedral.
387 degraus
estilo gótico francês
Alguns elementos são comumente identificados e marca a natureza dessa arte como as arcadas, uma sequência de arcos sustentados por colunas, as abóbodas de cruzaria, que são as estruturas côncavas encontradas nos tetos dos templos e o florão, elemento decorativo em forma de flor colocada no alto do exterior das ...
Conheça as principais características e elementos da arquitetura gótica:
O arcobotante é uma construção em forma de meio arco, erguida na parte exterior dos edifícios na arquitetura gótica para apoiar as paredes e repartir o peso das paredes e colunas. Só assim se conseguiu aumentar as alturas das edificações, dando forma (beleza) e função (estrutura) com a técnica da época.
Uma série de suportes que eram constituídos por arcobotantes e contrafortes possuíam a função de equilibrar de modo externo o peso excessivo das abóbadas. Desta forma, imensas paredes espessas foram excluídas dos edifícios góticos e foram substituídas por vitrais e rosáceas que iluminavam o ambiente interno.
As gárgulas, na arquitetura, são desaguadouros, ou seja, são a parte saliente das calhas de telhados que se destina a escoar águas pluviais a certa distância da parede e que, especialmente na Idade Média, eram ornadas com figuras monstruosas, humanas ou animalescas, comumente presentes na arquitetura gótica.