Sim. A lei permite que, ao longo da graduação, o estudante seja contratado para estagiar em uma ou mais empresas do mesmo segmento ou não. Isso é importante para que o estudante conheça mais de uma área de atuação da profissão que está em vias de se formar.
7 dicas de como conciliar estágio e trabalho
O estágio é uma maneira eficaz de desenvolver competências técnicas e comportamentais, além disso, pode ser a porta de entrada dos estudantes para o mercado de trabalho. No entanto, não é uma atividade com carteira assinada (pelo regime CLT), e por isso, antes de 2008, não havia regras que o regulassem.
No estágio de direito, o estudante tem diferentes oportunidades de emprego, como trabalhar em órgãos públicos, empresas e escritórios de advocacia. ... Na maioria das vezes, o jovem estagiário ajuda nas rotinas de atendimento a clientes, preparação de defesas, recursos de processos e participa em audiências.
Estagiar em gabinete vai muito além de minutar despachos Todo estudo é pouco. Não apenas quanto às atividades desempenhadas, mas a forma como você se comporta, como lida com os demais assessores e com o público que eventualmente adentra às portas do gabinete atrás de respostas.
A função do estágio é oferecer, aos aprendizes, o conhecimento prático das funções profissionais. Ele possibilita, aos estudantes, um contato empírico com as matérias teóricas que lhes são passadas em sala de aula.