Os conjuntos numéricos servem para agrupar números que se encaixam em determinada restrição. Há diversos conjuntos numéricos, sendo os mais comuns, os conjuntos dos números naturais (N), inteiros (Z), racionais (Q), irracionais (I), reais (R) e complexos (C).
Os números inteiros surgiram na época do Renascimento, quando os matemáticos começaram a sentir a necessidade de contar com números específicos para garantir a boa resolução de equações simples. ... O conjunto dos números inteiros é denotado pela letra Z.
Com essas informações, podemos dizer que os números inteiros estão presentes no nosso dia a dia, como, por exemplo:
Os números inteiros positivos foram os primeiros números trabalhados pela humanidade e eram utilizados para contagem. ... Os números inteiros estão presentes até hoje em diversas situações do cotidiano da humanidade, como para medir temperaturas, contar dinheiro, marcar as horas etc. Sua importância é indiscutível.
Os números inteiros estão presentes no nosso cotidiano, sendo possível percebe-los em diversas situação, dentre elas podemos destacar: o extrato da conta bancária, a medição da temperatura entre outros.
Os números naturais são utilizados em uma contagem, para estabelecer uma ordem, um código ou fazer uma medida. A sequência formada pelos números naturais e empregada em todas as situações é: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11... Nós podemos utilizar o símbolo para representar esse conjunto numérico: Não pare agora...
Resposta: Usar o sinais para determinar o valor dos números inteiros vai indicar se ele é positivo ou negativo, por exemplo: se temos 10 reais e gastamos 20, ficamos devendo 10, ou seja -10 reais é nosso saldo, agora se não botarmos o sinal, ficaríamos com um saldo ilusório de 10 reais, que não existe no nosso bolso.
Correspondem aos números positivos, negativos e o zero Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.
Assim existem ao todo 648 números de algarismos diferentes com 3 digitos.
O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.