EQST

Para Que Serve Kocide?

Para que serve Kocide?

KOCIDE® WDG Bioactive é um fungicida/bactericida indicado para as culturas de batata, café, citros, tomate, uva, melão e melancia.

Para que serve hidróxido de cobre?

Recomendado para uso preventivo, a solução também oferece efeito bactericida. A sua fórmula é composta de hidróxido de cobre que auxilia na inibição dos esporos dos fungos e no manejo de resistência.

O que é fungicidas Cupricos?

Os fungicidas cúpricos são constituídos pelos chamados “cobres fixos” que podem ser oxicloreto, hidróxido ou óxido. Estes compostos são insolúveis, ou de baixa solubilidade e não penetram na planta, formando uma camada protetora na superfície, depositada sobre o tecido vegetal.

Quais são os fungicidas protetores?

Além dos tradicionais: qual a importância dos fungicidas...

  • – Benzimidazóis: utilizados no controle de Cercospora; Oídio; manchas foliares, entre outras;
  • – Triazóis: “ferramenta curativa mais utilizada nos últimos anos”, dentre eles o Tebuconazol e o Ciproconazol;
  • – Triazolinthione;
  • – Morfolinas;

Como funcionam os fungicidas?

Fungicidas são produtos químicos capazes de previnir infecção de tecido de plantas vivas, por fungos fitopatogênicos. ... Em alguns casos esses compostos químicos não matam os fungos, apenas inibem, temporariamente, a germinação dos esporos.

Como os fungicidas agem nos fungos?

O modo de ação dos fungicidas refere-se ao processo metabólico do fungo no qual o composto químico irá atuar, por exemplo, respiração celular, síntese de substâncias, inibição de enzimas, etc.

Como agem as Carboxamidas?

Tecnicamente, o mecanismo de ação das Carboxamidas apresenta efeito inibidor sobre a produção da enzima Succinato Desidrogenase (SDHI), atuante no Complexo II da cadeia de transporte de elétrons na mitocôndria do fungo, impedindo a oxidação de Succinato para Fumarato.

O que são fungicidas Multissitios?

Os fungicidas multissítios são ferramentas essenciais no manejo de doenças. Estes reduzem os riscos de desenvolvimento de resistência em função de atuarem em diversos locais da célula dos fungos, contribuindo para a sustentabilidade do manejo e para o controle mais efetivo de doenças.

Quais são os fungicidas Multissítios?

O modo de ação e as características dos fungicidas multissítios. Os fungicidas cúpricos e sulfúricos. O fungicida clorotalonil e organoestânico. Os fungicidas ditiocarbamato e o mancozebe.

O que são fungicidas sítio específico?

Fungicidas sítio-específico são ativos contra um único ponto da via metabólica de um patógeno ou contra uma única enzima ou proteína necessária para o fungo.

O que é sítio específico?

O termo sítio específico faz menção a obras criadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado. Trata-se, em geral, de trabalhos planejados - muitas vezes fruto de convites - em local certo, em que os elementos esculturais dialogam com o meio circundante, para o qual a obra é elaborada.

Como agem as estrobilurinas?

As substâncias ativas à base de estrobilurina atuam com taxas de aplicação baixas e controlam os fungos, interrompendo a produção de energia. Possuem ação curativa limitada.

O que é uma Carboxamida?

As Carboxamidas são Inibidores da enzima Sucinato Desidrogenase e segundo ALVES (2016), juntamente com os Triazóis, Estrubilurinas, Ditiocarbamatos e Isoftalonitrila, são os principais fungicidas utilizados no controle da ferrugem asiática da soja.

O que é um grupo químico?

Em química, denomina-se grupo cada coluna vertical da tabela periódica. Os elementos pertencentes ao mesmo grupo apresentam propriedades semelhantes e, em geral, o mesmo número de elétrons no nível mais externo de energia (camada de valência).