Para Que Serve Esse Remdio Prometazina?

Para que serve esse remdio prometazina

A prometazina é um anti-histamínico indicado para o prevenir o surgimento de náuseas e vômitos durante viagens ou no pós operatório, ou para o tratamento de reações alérgicas ou anafilaxia, pois age bloqueando a liberação de histamina no cérebro e na medula espinhal, resultando em um efeito antiemético, antialérgico e sedativo.

Sim, geralmente o Fenergan dá sono, sendo um dos efeitos colaterais comuns desse remédio, pois age no cérebro bloqueando a ação da histamina, provocando sonolência acentuada, sedação, fadiga, alterações nas funções cognitivas e na memória.

Resultados de Eficácia

Você deve manter este medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C), em lugar seco, fresco e ao abrigo da luz. Nestas condições o prazo de validade é de 24 meses a contar da data de fabricação.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais

Bebês, recém-nascidos e prematuros são suscetíveis aos efeitos anticolinérgicos do Cloridrato de Prometazina, enquanto outras crianças podem apresentar hiperexcitabilidade paradoxal, inquietação, pesadelos, desorientação.

Quando a prometazina foi administrada em altas doses durante o final da gravidez, ela causou distúrbios neurológicos prolongados na criança. A Prometazina só deve ser usada na gravidez se os possíveis benefícios para o paciente superarem o possível risco para o feto.

Assim como os neurolépticos, pode ocorrer Síndrome Maligna dos Neurolépticos (SMN) caracterizada por hipertermia, distúrbios extrapiramidais, rigidez muscular, estado mental alterado, instabilidade nervosa autônoma e CPK (creatinofosfoquinase) elevada, pode ocorrer. Como esta síndrome é potencialmente fatal, o Cloridrato de Prometazina deve ser interrompida imediatamente e deve iniciar monitoramento clínico intensivo e tratamento sintomático.

DIZERES LEGAIS

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Cloridrato de Prometazina não deve ser utilizado em pacientes em coma ou sofrendo de depressão do sistema nervoso central por qualquer causa.

Prometazina é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas, eczemas e lesões exsudativas. Prometazina também é contraindicado em casos de hipersensibilidade à Prometazina ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.

Resultados de Eficácia

Resultados de Eficácia

Os efeitos clínicos do cloridrato de prometazina comprimido revestido são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.

O efeito colateral mais conhecido da prometazina é a sedação, o que impede que quem o consuma opere máquinas pesadas ou dirija veículos. Como ele atua diretamente no sistema nervoso central, é preciso ter bastante cuidado.

A associação com atropina e outras substâncias atropínicas (antidepressivos imipramínicos, antiparkinsonianos, anticolinérgicos, antiespasmódicos atropínicos, disopiramida, neurolépticos fenotiazínicos) pode resultar em efeitos aditivos dos efeitos indesejáveis atropínicos como a retenção urinária, constipação intestinal e secura da boca. Evitar o uso com IMAO, pois estes prolongam e intensificam os efeitos anticolinérgicos do Cloridrato de Prometazina.

Qual a ação da substância Prometazina?

Consulta Remédios, através da sua plataforma própria, é a agência autorizada das seguintes farmácias e drogarias, devidamente autorizadas pela Anvisa e órgãos competentes, à saber: 65.837.916/0031-61, 08.011.373/0001-70, para visualizar todas as farmácias, clique aqui.

O Cloridrato de Prometazina tem sido demonstrada como uma medicação eficaz na inibição das vias da dor e tem sido utilizada como uma medicação pré-anestésica. Estudo realizado por Chia et al (2004) demonstrou em um estudo duplo-cego, randomizado, com mulheres submetidas a histerectomia abdominal total, que o uso pré-operatório do Cloridrato de Prometazina reduziu o consumo pós-operatório de morfina, comparado aos pacientes que receberam placebo. Além disso, os pacientes do grupo do Cloridrato de Prometazina apresentaram, nas 24 horas iniciais, uma incidência menor de náuseas e vômitos pós-operatórios.

Produtos com Prometazina

Síndrome Maligna dos Neurolépticos, os idosos são particularmente suscetíveis aos efeitos anticolinérgicos e confusão devido ao FENERGAN, sonolência, tonturas, dores de cabeça, efeitos extrapiramidais incluindo espasmos musculares, movimentos tipo tiques de cabeça e face.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 11 de Novembro de 2020

Caso esqueça de administrar uma dose, administre-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.

Bula de Prometazina

Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, reservando-se a maior fração para a noite. O comprimido de Cloridrato de Prometazina deve ser administrado com líquido, por via oral.

A associação com álcool aumenta os efeitos sedativos dos anti-histamínicos H1. A alteração da vigilância pode tornar perigosa a condução de veículos e operação de máquinas. Por isso recomendase evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e de medicamentos contendo álcool durante o tratamento.

Como a prometazina age?

Como a prometazina age?

A ação sedativa do Cloridrato de Prometazina é aditiva aos efeitos de outros depressores do SNC, como derivados morfínicos (analgésicos narcóticos e antitussígenos), metadona, clonidina e compostos semelhantes, sedativos, hipnóticos, antidepressivos tricíclicos e tranquilizantes. Portanto, estes agentes devem ser evitados ou, então, administrados em doses reduzidas a pacientes em uso de Cloridrato de Prometazina.

Não se sabe se o Cloridrato de Prometazina é excretada no leite humano. Considerando a possibilidade de sedação ou de excitação paradoxal do recém-nascido, e também dos riscos de apneia do sono causadas pelos fenotiazínicos, o uso deste medicamento é desaconselhado durante a amamentação.

A prometazina age nos mesmos receptores que a histamina, deste modo, quando ela é consumida, haverá menos histamina produzindo seus efeitos, o que reduz o processo alérgico. Depois ele costuma ser excretado por ação do fígado, rins e intestinos.

O que corta o efeito do haloperidol?

o akiniton corta o efeito do haldol?? Não corta o efeito do Haldol. O Akineton, cujo princípio ativo é o Biperideno, serve pra diminuir efeitos colaterais do Haldol. Também é usado em doenças de distúrbio dos movimentos.

Quanto tempo o Haldol injetável fica no organismo?

Mostrar especialistas Como funciona? Olá. O efeito sedativo do Haldol, nome de referencia do Haloperidol, depende da formulação e da via de administração. Após injeção intramuscular da formula de liberação imediata, o tempo para que a droga alcance a concentração máxima no sangue é de cerca de 20 minutos.

Para que serve Haldol injetável?

O haloperidol é indicado para o alívio de transtornos do pensamento, de afeto e do comportamento como: - acreditar em ideias que não correspondem à realidade (delírios); - desconfiança não usual; - ouvir ou ver ou sentir coisa que não está presente (alucinações);

Quanto tempo a injeção intramuscular faz efeito?

Os medicamentos injetáveis têm efeito mais rápido, já que caem quase imediatamente na corrente sanguínea, ao contrário dos comprimidos, que precisam dissolver no estômago e ser absorvidos pelo intestino delgado, para que só então caiam no sangue e façam efeito, o que leva cerca de 30 minutos.

Qual remédio substitui o Haldol?

Medicamento de Referência: Haldol

Qual o antipsicótico mais forte?

Clozapina é a melhor droga antipsicótica para o tratamento da esquizofrenia.

Qual a diferença entre risperidona e Haldol?

Haldol e Risperidona são medicamentos classificados como antipsicóticos. Não se faz associação destes dois medicamentos na Esquizofrenia , pois têm a mesma ação e finalidade. Haldol não causa aumento de peso. Risperidona é mais atual e com menos efeitos colaterais do que o Haldol.

Qual o medicamento que pode substituir a risperidona?

Princípio Ativo: risperidona

O que acontece se eu parar de tomar Risperidona?

Olá! Não interrompa seu tratamento por contra própria. Você pode ter uma recidiva do quadro que te levou a buscar tratamento. E pode sentir sintomas desagradáveis de síndrome de retirada.

Qual tipo de receita para risperidona?

Receita de Controle Especial - Receita tipo “C” – Cor Branca Para medicamentos relacionados nas listas C2 (Subst. Retinóicas de Uso Externo - Controle Especial em 02 vias). Validade após prescrição: 30 dias. Válida somente no estado emitente.

Como tirar a risperidona do organismo?

Não existe uma resposta unica e precisa. Como o inicio do uso e recente, sugere-se um tempo de `wash out` de cerca de 7 a 10 dias. Sugiro que você converse com seu psiquiatra, que e quem conhece sua historia clinica e poderá fazer a substituição adequada.

Como é o desmame do risperidona?

como fazer o desmame do medicamento Risperdal? Sem entrar na questão do motivo que levou a retirada, retirar sempre de modo gradativo. Como existe na apresentação solução, sugiro que converse com o médico responsável e coloque a possibilidade de retirar gota a gota, de preferencia a cada três dias.

Quanto tempo demora para o Risperidona sair do organismo?

Quanto a risperidona ela demora poucos dias para sair do organismo, mas talvez se faça necessário uma avaliação médica para amenizar o sofrimento, melhor elucidar o quadro e se for realmente efeito colateral da risperidona o colega poderá amenizar e reverter-lo.

Quanto tempo dura os efeitos colaterais do risperidona?

Olá, os efetios terapeuticos da risperidona podem demorar cerca de 2 a 4 semanas para se manisfestar. Os efeitos adversos costumam aparecer antes, em até 2 semanas. Assim, é importante que mantenha um contato proximo com seu médico, principalmente no inicio do tratamento.

Qual a reação do risperidona?

Em raros casos: sonolência, cansaço, dificuldade de concentração, visão borrada, tontura, indigestão, náusea, vômito, dor abdominal, prisão de ventre, distúrbios da potência sexual, obstrução nasal e perda de urina (incontinência urinária).

Quais as reações do risperidona?

Quais os efeitos colaterais do Risperidona?

  • náusea;
  • vômito;
  • diarreia;
  • prisão de ventre;
  • azia;
  • boca seca;
  • aumento da saliva;
  • aumento do apetite;

Quais os benefícios da risperidona?

Alívio de outros sintomas afetivos associados à esquizofrenia (tais como depressão, sentimentos de culpa, ansiedade); Tratamento de longa duração para a prevenção da recaída (exacerbações agudas) nos pacientes esquizofrênicos crônicos.