Campanhas nas mídias sociais são um conjunto de ações que têm por objetivo anunciar e promover produtos, eventos ou ideias em canais de relacionamento on-line. ... Num segundo nível, a campanha serve como motivação para o começo de uma conversa nas mídias sociais.
O objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é convidar as pessoas e comunidades de fé a pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele.
O Novembro Azul é um movimento que visa à conscientização a respeito do câncer de próstata. O câncer de próstata é o câncer que mais afeta a população masculina do nosso país, depois do câncer de pele não melanoma.
O movimento Novembro Azul, criado pelo LAL, nasceu para alertar a população, principalmente os homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que, se descoberto no início, chega a ter mais de 95% de chances de cura.
Novembro Azul é uma campanha que ocorre em 21 países todos os anos e tem como principal objetivo alertar a respeito da necessidade de prevenção e realização do diagnóstico do câncer de próstata.
Como surgiu o Novembro Azul O termo é uma junção de moustache, que significa “bigode”, e november, que significa “novembro”. A escolha do mês se une ao ao fato de que no dia 17 de novembro comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
A Campanha #NovembroAzul, responsável pela conscientização do câncer de próstata, doença acometida aos homens, surgiu no ano de 1999 na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer, a fim de chamar atenção para a saúde masculina.
O que você pode fazer para prevenir o câncer de próstata
crescimento descontrolado de células, formando tumores que podem ser benignos ou malignos (câncer). O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.
Infelizmente sim. Mas saiba que o câncer de próstata é muito comum em homens com idade abaixo de 40 anos. Isso acontece por que o o câncer de próstata está relacionado ao envelhecimento masculino.
O Câncer de Próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado.
Diagnóstico
Segundo o urologista do HCor, Dr. Antonio Corrêa Lopes Neto, estima-se que 1 em cada 6 homens desenvolverá câncer de próstata no decorrer da vida e, devido a esta alta incidência, a consulta preventiva deve ocorrer a partir dos 40 anos de idade, principalmente quando há histórico familiar da doença.
Por exemplo, uma taxa de sobrevida de 90% em 5 anos significa que 90 em cada 100 pacientes com esse tipo de câncer ainda estarão vivas 5 anos após serem diagnosticadas. Mas, saiba que muitas dessas pacientes vivem mais do que 5 anos após o diagnóstico.
Infelizmente a resposta é sim. Principalmente se o câncer de próstata for diagnosticado tardiamente. Nesse caso, a chance de a doença ter se disseminado para outros órgãos aumenta. Ossos, fígado, vesículas seminais, bexiga, entre outros, são alguns dos órgãos que podem ser atingidos pela doença.
O câncer de próstata mata? Sim, o câncer de próstata pode matar se não for diagnosticado e tratado a tempo. Entre os homens, é o segundo tumor que mais mata no Brasil, perdendo apenas para câncer de pulmão, segundo dados do Inca do ano de 2017.
O desenvolvimento do câncer de próstata pode estar ligado ao aumento das taxas de determinados hormônios. Níveis elevados de andrógenos (hormônios masculinos, como a testosterona) promovem o crescimento celular da próstata e podem contribuir para o risco de câncer de próstata em alguns homens.