Para que que serve o Metilfolato? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O metilfolato é um cofator essencial para a produção dos neurotransmissores serotonina, dopamina e norepinefrina. Essas substâncias desempenham papel fundamental na regulação do humor e o baixo nível delas no organismo está associado a quadros de depressão.
O que é a Metilfolato?
Metilfolato é também conhecido como a forma ativa do ácido fólico. Como o ácido fólico não é sintetizado pelo organismo humano, ele deve ser ingerido por meio de uma dieta e/ou suplementação.
Qual a diferença entre ácido fólico e Metilfolato?
É o metilfolato (ou seja, o ácido fólico metabolizado) que realmente age no organismo. O metilfolato é, portanto, a vitamina B9 em sua forma natural e ativa e o ácido fólico é a versão sintética do folato.
Qual a diferença entre Metilfolato e Ofolato?
Muitas pessoas acreditam que se trate da mesma coisa. Por isso, antes de mais nada, é necessário explicar a diferença entre os dois. O metilfolato, ao contrário do ácido fólico, não precisa ser metabolizado pelo nosso corpo, ou seja, trata-se de uma vitamina que é aproveitada totalmente pelo nosso organismo.
Quando começar a tomar metilfolato?
Logo, é fundamental ingerir essa substância desde antes da concepção, até pelo menos os três primeiros meses de gestação, ou conforme orientação de seu médico. Essa recomendação é feita para que a mulher já tenha a quantidade necessária dessa substância no corpo para iniciar a gestação.