México. Não há como falar de Dia dos Mortos sem lembrar das famosas comemorações mexicanas que celebram a memória e a vida dos que já faleceram. ... No México, familiares e amigos se reúnem para relembrar de forma positiva e animada seus entes queridos que já foram.
Ao contrário do Dia dos Finados, que é celebrado no Brasil em 2 de novembro, o Dia dos Mortos é uma divertida e animada festa, pois as pessoas vão visitar os túmulos dos que já partiram, acendem velas, oferecem flores, preparam altares e festejam com música e comida.
A data em que o Dia dos Mortos é comemorado origina-se da cultura asteca, que a celebrava no 9º mês do calendário solar. O culto era sempre presidido pela Dama da Morte, da qual foi tirada a imagem de La Catrina, esposa de Mictlantecuhtli, o rei dos mortos.
As ofrendas, segundo Oscar, são os itens posicionados no altar que simbolizam presentes para os defuntos. Esses “mimos” são uma maneira dos mexicanos mostrarem seu amor pelos falecidos, e geralmente as oferendas são feitas na forma de pequenas porções das comidas preferidas dos mortos e doses de tequila.
Caveira com rosas É um símbolo relacionado à fé, ao amor pelas raízes. A caveira com as rosas são uma metáfora da brevidade da vida em contraposição à eternidade da alma. As rosas são um símbolo de vida e beleza, mas são efêmeras e podem brotar sobre despojos mortais.
Os significados variam de pessoa para pessoa, mas os tatuadores profissionais ressaltam que a maioria das pessoas que os procuram para tatuar símbolos da morte procuram representar sua mortalidade e a inevitabilidade do fim, enquanto outros desejam representar um desafio à morte e um desejo de imortalidade e ...
Mais comumente conhecido como o Ceifador, o Anjo da Morte é um anjo do mal popular, um ícone que simboliza que todas as coisas na Terra são finitas, além da linha entre a vida e a morte.
Em relação ao mundo do crime, a tatuagem, em questão, com foice, determina que o indivíduo é capaz de assassinar outro indivíduo. Ainda, esta tattoo para o crime, pode representar a simbologia de alerta.
Tatuagens de morte: Caixões e Tumbas Algumas pessoas desenham caixões sobre a pele para se lembrarem de etapas difíceis que passaram na vida, mas que agora estão superadas. Para outras, ostentar uma tatuagem de caixão significa que ela guarda para si um grande segredo que nunca poderá ser revelado.
As tatuagens são muito mais do que desenhos corporais expressivos. Para alguns grupos, tais marcas têm um significado especial que forma a imagem do seu dono. Se uma pessoa ostenta esses sinais em seu corpo, esse fato pode ser considerado um insulto e até falta de lealdade por estas facções.
Tem vários significados, mas o mais comum deles é a representação do conhecimento, da força, da evolução e do crescimento pessoal.
O significado de uma tatuagem é algo bastante relativo, já que algumas pessoas se preocupam com o que a imagem representa, com o significado do desenho e o escolhem de acordo com o que pretendem representar, enquanto outras fazem a tatuagem apenas por sua beleza. ...
Pontos. Um dos principais códigos entre detentos, os pontos podem ter diversos significados dependendo da quantidade e parte do corpo onde são tatuados. Normalmente tatuados nas costas das mãos, na região entre o dedo polegar e o indicador, os pontos indicam o tipo de crime praticado pelo portador.