Outra forma de descobri-lo é digitar *#06# e o numero aparecerá. Com este número em mãos, esta é a forma mais rápida de bloquear um celular roubado. Após este procedimento, faça um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil para provar que, caso ele seja usado de forma ilícita, ele não está mais sobre seus cuidados.
Caso aconteça de o telefone ser roubado, vá a uma delegacia e registre um Boletim de Ocorrência. Com o documento e o IMEI em mãos, visite uma loja da sua operadora ou entre em contato com o teleatendimento e solicite o bloqueio da linha e do aparelho. O telefone ficará totalmente inutilizável.
Para bloquear celular Android, você precisa fazer seu cadastro no Android Device Manager do Google, e baixar o aplicativo no celular, caso algo aconteça, no seu computador entre no site, lá você poderá: “Reproduzir Som” para tentar encontrar o dispositivo, caso o tenha perdido.
Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora, como ligações e conexão com a internet, ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador?