Campinas, São Paulo, Brasil
Segundo Carvalho, essas correntes transferem a responsabilidade de conhecer a verdade do indivíduo para o coletivo. Defende a teoria da conspiração conhecida como "marxismo cultural". Ele é um grande crítico do pensamento coletivo nacional por sua suposta despreocupação com o futuro.
Dédalo
Olavo de Carvalho: Estudar é você formar uma personalidade. Quer dizer, é você absorver certos conhecimentos, mas tão profundamente que eles se incorporem no seu modo de ser e que você não precise sequer lembrá-los para agir em função deles.
Começando a estudar Aristóteles
Fazer essa escolha, que envolve muitas coisas como: encontrar uma companheira para dividir a responsabilidade; investir uma boa grana na criação e crescimento da criança; abdicar de projetos pessoais e ter um compromisso para com outro serzinho para o resto da sua vida.
Básico: se você não tem filho, nunca deixa de ser filho. E aí, o seu crescimento é mais lento e mais difícil. Claro que a gente não deixa de ser filho nunca, mas deixar de ser SÓ filho amplia, abre possibilidades novas, importantes, ricas. Filho nos traz essa oportunidade de nos tornarmos adultos de verdade.
Steinberg - É. Mas as pessoas têm filhos por razões bastante egoístas: por prazer, para cuidar delas na velhice, para ter alguém para amar e amá-las de volta, para viver coisas que não puderam viver quando eram crianças, para exercer poder sobre alguém, dar continuidade ao nome da família.
De acordo com as condições fisiológicas do corpo os médicos recomendam a gravidez entre os 20 e 30 anos de idade, esse período é considerado o cenário em que a mulher apresenta maiores chances de engravidar. Conforme o tempo passa, diminui a produção dos óvulos e pode dificultar a gravidez.
E vários motivos podem justificar a decisão de manter a família em duas pessoas: não ter vocação, não gostar de criança, não querer reviver a relação ruim experimentada com os pais ou apenas desejar outro tipo de vida. — Filho é coisa muito séria. Se está em dúvida, não faz. É para quem realmente quer.
Para o ginecologista e obstetra, dois ou três meses normalmente é um tempo razoável para a mulher começar a planejar sua gravidez. Engana-se quem pensa, porém, que planejar a gravidez significa simplesmente ir ao ginecologista e dizer “estou querendo ter um bebê”.
Segundo o especialista em reprodução assistida Dr. Paulo Gallo, pai de Breno e Paulo Jr., o ideal é engravidar entre os 25 e os 35 anos. Pesquisadores descobriram recentemente que, quanto mais velho for o homem na hora de ser pai, mais arriscado é para a criança.
15 coisas que você precisa saber antes de ter um bebê
Um novo estudo revelou que os homens também sofrem da chamada "febre do bebê", que consiste no enorme desejo de ter filhos. O primeiro deles é o ponto de vista sócio-cultural: as pessoas querem ter um bebê porque são ensinadas a desempenharem um papel sexual. ...
Se você acredita que vocês podem ter um bebê, apesar dos medos dele, discutam o assunto. Pense em algumas alternativas para fazer a ideia dar certo....Escute as razões dele para não querer ter um filho.
Homens podem não querer filhos porque eles representam um vínculo eterno com alguém que eles talvez não tenham certeza se querem ter presentes em suas vidas." Há casos de mulheres de engravidam "de surpresa". Mas para a psicóloga, atitudes como essa pode não surtir o efeito desejado.