Em uma proposição conjuntiva a sentença só será verdadeira se ambas as proposições forem verdadeiras. ... Reitere-se: se ambas as proposições não forem verdadeiras, então a sentença é falsa.
OBS.: Frases exclamativas são consideradas como sentenças abertas, pois expressam pensamentos subjetivos, aos quais não temos uma interpretação formal. Fique ligado!!! Questão: uma proposição é uma sentença afirmativa ou negativa que pode ser julgada como verdadeira (V) ou falsa (F), mas não como ambas.
Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. ... Preposição essencial: sempre funciona como preposição. Exemplo: a, ante, de, por, com, em, sob, até... 2.
O a, como artigo, é uma palavra variável em género e número que, posta antes de um substantivo, o determina; como preposição, o a é uma palavra invariável que liga dois termos de uma frase e mostra a dependência existente entre ambos. ... No primeiro a, temos um artigo definido; no segundo, uma preposição.
São preposições essenciais: a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, perante, por [ou per, em algumas variações históricas e geográficas], sem, sob, sobre, trás.