Resposta: Onomatopeia é uma figura de linguagem da língua portuguesa, pertencente do grupo das "figuras de palavras" e que indica a reprodução de sons ou ruídos naturais. A onomatopeia é o processo de formação de palavras ou fonemas com o objetivo de tentar imitar o barulho de um som, quando são pronunciadas.
Sons onomatopaicos são originários da onomatopeia, ela, por sua vez, é uma figura de linguagem usada para reproduzir sons de fonemas que imitam sons naturais, que eles provindos de objetos ou coisas.
Cof, Cof – Tosse. Grrr! – grunhido.
Ambulância: wiii-wooo-wiii-wooo!
Gramática
Onomatopeia da abelha: zummm! Onomatopeia da cobra: s.. ss..s..! Onomatopeia do leão: roar!
Qual é o som que a cobra faz? - Quora. Basicamente nenhum. As vezes ouve-se um sibilar mas isso é apenas o ar a reagir à sua língua que procura identificar o que a rodeia.
As onomatopeias que representam o coaxar do sapo podem ser "coach! coach!", "croac! croac!", "poc! poc!" ou "web! web!".
Alguns animais, como gatos e cachorros, também possuem cordas vocais, mas não conseguem falar, pois não possuem nem a especialização cerebral, nem as características apropriadas na faringe e na boca.
As resoluções do CFMV nº 1027/2013 e 877/2008 vedam o corte de cauda (caudectomia), de orelhas (conchectomia) e a eliminação das cordas vocais (cordectomia) em cães. Também não permite a retirada das garras em felinos ( ).
Resposta. A linguagem oral envolve conjunto de estruturas corporais, além de processamento no cérebro. Os seres humanos contam com anatomia e capacidade neurológica para esse tipo de comunicação, mas os animais não conseguem reunir essas duas características para falar.
Os animais não têm muito desenvolvidas as partes do cérebro necessárias para a linguagem. Alguns deles conseguem entender-nos mas conseguir falar de volta. Alguns estudos confirmam uma certa capacidade para linguagem sim, mas não de forma completa.
Allan Kardec, O Livro dos Espíritos. “Os animais não têm alma. Logo, não vão para o céu. Isso tem uma razão de ser: ninguém quer ter que lidar com bichos sujos, como guaxinins, gambás, texugos, entre outros, quando estiver em um belo piquenique com Jesus.”
Muitos primatas não humanos têm a anatomia vocal para produzir a fala humana, mas não possuem a fiação cerebral adequada.. Padrões vocais semelhantes a vogais foram registrados em babuínos, o que tem implicações para a origem da fala em humanos.
Mas e se seu cachorro pudesse falar, o que ele diria? É o que Christina Hunger, uma patologista norte-americana especializada em fala e linguagem, tentou descobrir. ... De acordo com pesquisas um cão entende em média 165 palavras, podendo chegar a um vocabulário de 250 palavras.
Como falar com seu cachorro
Latidos espaçados entre 10 a 15 segundos pode significar que o cão está pedindo alguma coisa. Na maioria das vezes, podem estar pedindo comida ou água. Latido constante + rosnado significa que o animal está alerta por alguma situação que ele entenda como perigo, como uma pessoa desconhecida ou outros animais.
Vocalização: origem e significados do latido dos cachorros Boa parte de como o cachorro se comunica tem a ver com a linguagem gestual. No entanto, existe também uma forma vocal bem conhecida dos tutores: são os famosos latidos de cachorro. A origem da vocalização está nos lobos, ancestrais dos cães domésticos.