crossorigin="anonymous">
O Fórum Contábeis reúne o maior acervo de conteúdo contábil atualizado e com discussães que promovem um crescimento em geral de toda a comunidade contábil. Conheça e comece a fazer parte da nossa comunidade!
Assim, fica claro que a DRE vai além de um relatório que analisa as despesas e receitas de seu negócio. Na verdade ela é uma declaração fundamental para o bom funcionamento de sua organização.
Além disso, a DRE possui uma cadência de emissão que, normalmente, é anual. Porém, para melhor gerenciar as empresas, alguns empreendedores solicitam à sua contabilidade a sua emissão mensal ou trimestral.
O Fluxo de Caixa é uma análise de curto prazo sobre as entradas e saídas financeiras. Ou seja, é por meio dele que você acompanha o dinheiro que está no caixa da sua empresa. Por outro lado, a DRE traz diversos lucros e prejuízos de um determinado período.
Os cookies são vitais para melhorar sua experiência com o eGestor. Utilizamos os cookies para análise de dados de acesso nos nossos domínios, e criação de listas de remarketing para podermos patrocinar seus conteúdos preferidos na internet.
O resultado dessa diferença é chamado de resultado operacional bruto, ou seja, quanto que a empresa ganhou tirando as deduções e os gastos para levar os produtos ou serviços à venda.
Outras Receitas e Despesas: está relacionado com à venda de ativos imobilizados (como imóveis, maquinas, veículos) para registrar se houve um lucro ou perda na venda.
O resultado financeiro é simplesmente a soma de todos os juros que foram pagos naquele determinado período pela empresa em decorrência de dívidas, por exemplo. Além disso, o montante recebido pela empresa através de rendimentos com investimentos financeiros também deve ser acrescentado.
Ao contrário da análise horizontal de DRE, a análise vertical identifica os valores que estão dispostos na estrutura. Dessa forma, são analisados os percentuais dos componentes da ferramenta. Assim, podem ser feitas comparações entre períodos.
crossorigin="anonymous">
Esta Demonstração é uma obrigação contábil anual, conforme as leis n.º 6.404/76 e n.° 11.638/07, para empresas brasileiras, com exceção apenas aos Microempreendedores Individuais (MEI).
Essa diferença positiva é chamada de ganho na alienação do bem. Esse ganho é considerado uma receita e deve ser registrada nessa parte da Demonstração do Resultado do Exercício pois é tributada.
Então, é essencial que você, empreendedor ou prestador de serviços, entenda a estrutura e saiba como analisar a DRE de modo a tomar as melhores decisões possíveis e manter a saúde financeira do seu negócio em perfeito funcionamento.
A DRE é um documento que mostra as receitas e despesas da sua empresa em um determinado período, geralmente um ano. Ela é composta por várias linhas que indicam os valores de vendas, custos, impostos, lucro bruto, lucro operacional e lucro líquido.
Não se esqueça de que as possibilidades apresentadas pela DRE não devem ser usadas apenas para fins legais ou fiscais. Atualmente, visando uma gestão estratégica do negócio, essa demonstração vem se apresentando como uma ferramenta muito útil para a gestão interna do negócio, sendo o instrumento utilizado pelo gestor do negócio para pautar suas decisões e traçar suas metas.
A primeira parte de montar um DRE é fazer a dedução de vendas da receita bruta. Ou seja, devem ser subtraídos os valores referentes a impostos sobre a venda, descontos oferecidos sobre ela, devoluções de vendas e outros relacionados.
É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:
Um ponto importante sobre o demonstrativo é que ele precisa ser desenvolvido conforme o Regime de Competência, ou seja, as despesas e receitas devem ser registradas quando ocorreram e não apenas quando a empresa pagar ou receber, de fato.
b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);
179 da Lei 6.
APLICAÇÕES FINANCEIRAS - CONTABILIZAÇÃO. As aplicações financeiras constituem-se num leque de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, do tipo: Fundos de Investimento Financeiro (FIF), Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Letras Hipotecárias, etc.
Nela, o cliente faz uma espécie de empréstimo ao banco, onde determina o valor e fixa períodos em que não pode movimentar o dinheiro. ... Ao contrário da tradicional poupança, que conta com uma rentabilidade fixa independente da instituição bancária escolhida, o CDB tem remuneração variável de acordo com o banco escolhido.
Tipos de aplicações financeiras