Na manutenção preventiva, é feita uma limpeza física no equipamento, com substâncias específicas para cada componente, e limpeza lógica, que inclui a verificação e atualização do sistema operacional, atualização de antivírus e das ferramentas.
Manutenção Preditiva Conhecida também como “condicionada”, “não-sistemática” ou “preventiva por estado”, ela prevê as falhas ou paradas na rotina de parada por conta do ativo com uma metodologia diferente. A principal base da manutenção preditiva é o sistema operacional.
Nesse contexto, existem ainda três diferentes tipos de manutenção programada, que são:
Manutenção programada É um processo que agrega metodologias complexas. E ainda, necessitam de muito tempo e quadro técnico capacitado e especializado para que os impactos em uma linha de produção seja interrompida.
A manutenção é de extrema importância para qualquer empresa, pois seu principal objetivo é manter a disponibilidade dos equipamentos, gerenciar os recursos e eliminar os defeitos das máquinas para manter o mesmo padrão de qualidade dos produtos.
A Manutenção Industrial tem como principal foco garantir o bom funcionamento das máquinas e equipamentos, por meio de um conjunto de procedimentos previamente mapeados, para que mantenham o seu papel no processo produtivo.
No ramo industrial, o técnico em Mecânica pode atuar tanto com a montagem de carros, quanto com o desenvolvimento de maquinários para outras indústrias, como a alimentícia, a farmacêutica, a de transportes, a aeronáutica e a de produção agrícola, por exemplo. ...
A manutenção de componentes hidráulicos tem na sua prática a vantagem de facilitar e agilizar o trabalho, de modo que a produção seja maior, os custos sejam reduzidos e a performance das máquinas melhore, o que proporciona um bom crescimento e resultados satisfatórios.