Doenças Carenciais são aquelas provocadas pela não absorção de algum tipo de substância (vitaminas e minerais) necessária ao organismo. As principais são as hipovitaminoses eavitaminoses, causadas pela carência dos diversos tipos de vitaminas.
Os agrotóxicos contaminam os alimentos, ocasionando intoxicações sérias nos seres humanos; intoxicações que podem ser agudas ou lentas. Os principais sintomas de uma intoxicação são: perda da visão, mutações, câncer, asfixia, paralisias, dores de cabeça, enjoos, tonteiras e até a morte.
Essa hipovitaminose é grave e ocasiona problemas como a anemia megaloblástica, diarreia, alterações de memória, depressão, psicose, alucinações, problemas de equilíbrio e, até mesmo, coma. A deficiência de vitamina C provoca uma doença denominada de escorbuto, que é relativamente rara nos dias atuais.
A deficiência prolongada de vitamina A pode causar uma grave doença carencial, a hipovitaminose A, que pode, por sua vez, acarretar xeroftalmia e cegueira. Embora possa ser prevenida, a hipovitaminose A ainda é um problema de saúde pública em vários países em desenvolvimento.
Vitaminas consumidas em excesso podem provocar quadros de intoxicação. É que elas podem interferir em importantes processos do corpo humano, já que agem como cofatores de reações químicas, ou até mesmo diretamente no material genético de certos tecidos.
As principais fontes de betacaroteno são abóbora -moranga, cenoura, damascos, beterraba, batata-doce, manga, pimentões e mamão. Os verdes escuros mais ricos são a couve, o agrião, a rúcula e o brócolis.
Os principais alimentos com betacaroteno são: cenoura, abóbora, mamão, manga, beterraba, espinafre e damasco.
Comer uma cenoura diariamente, tomar suco de laranja com beterraba e caprichar em saladas com folhas verde-escuras, ajudam a deixar a pele dourada devido aos carotenóides presentes nesses alimentos. Há mais de 600 pigmentos carotenóides encontrados em frutas e vegetais de cor verde, vermelha, laranja e amarela.
MAXINUTRI | Beta Caroteno Para quem gosta e é fiel à marca, esse é o betacaroteno ideal! Contudo, cada dose de 2 cápsulas entrega apenas 390 mcg de vitamina A, quantidade menor do que a ingestão diária recomendada.
O queridinhos dos dermatologista, o colágeno Verisol é uma evolução do colágeno normal. Listamos abaixo os melhores colágenos 2020.
Colágeno Hidrolisado Verisol, para o que é indicado e para o que serve? É recomendado principalmente para ajudar a manter a saúde dos tecidos e das articulações.
O Hyaluronic Verisol da Sanavita possui Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, o melhor e mais eficaz Colágeno Hidrolisado que é o Colágeno Verisol, Vitamina B7, B5, A, C e E, além de Zinco.
Para a pele, cabelos e unhas, o melhor colágeno é o hidrolisado. O colágeno hidrolisado pode ser utilizado em pó ou em cápsula e se origina da cartilagem bonina, a qual passa por um processo de hidrólise onde há a quebra das moléculas de proteína em pedaços menores, que são mais facilmente absorvidos pelo organismo.
O suplemento de ácido hialurônico contribui para a diminuição de linhas finas, flacidez e manchas de pele. Além disso, melhora a hidratação do corpo e ajuda em processos de cicatrização.
Quais reações adversas podem ser provocadas pelo uso do ácido hialurônico? A pessoa pode ter infecção, edema (que é o aumento de volume, inchaço), resultado inestético e oclusão vascular com risco até de necrose e cegueira.
O ácido hialurônico normalmente é aplicado na face, colo e mãos, e pode ser feito em qualquer época do ano, por não alterar a epiderme. “O efeito do tratamento é imediato. E, a partir de 30 dias, consegue-se perceber o efeito final.
Preenchimento facial e labial: cerca de 12 meses Essa substância costuma ser muito bem aceita, evitando reações adversas. Além disso, o ácido hialurônico atrai moléculas de água, deixando a pele mais viçosa e hidratada. Depois de cerca de 12 meses, é necessário repetir o procedimento para manter seus efeitos.