Designa-se por zero de uma função todo o valor da variável independente x que tem por imagem o valor zero. ... Graficamente, o zero de uma função é todo o valor das abcissas dos pontos de interseção do gráfico de com o eixo Ox.
Dada a função f(x) = ax² + bx + c, existirão três casos a serem considerados para a obtenção do número de raízes. Isso dependerá do valor do discriminante Δ. 1º caso → Δ > 0: A função possui duas raízes reais e distintas, isto é, diferentes. ... Nesse caso, dizemos que a função possui uma única raiz.
Quando Δ é maior que 0, a equação possui duas raízes reais e diferentes. Quando Δ é igual a 0, a equação possui duas raízes reais e iguais. Quando Δ é menor que 0, não possuiu raiz nos reais. Então é só saber o valor de Δ, que você descobre se tem raízes.
Se a equação x2-10x+k=0 possui duas raízes reais e iguais então o valor de k é: a)100.
Queremos que a equação 2x² + 4x + 5k = 0 tenha raízes reais diferentes. Δ = 16 - 40k. k < 2/5. Portanto, quando k for menor que 2/5, a equação terá duas raízes reais distintas.
Para que a equação tenha raízes reais e iguais, qual deve ser o valor da variável k? O valor de k na equação x² – kx + 9 = 0 deve assumir os seguintes valores: k = 6 ou k = –6.
Resposta. Portanto k precisa ser menor que 2/5 ou 0,4.
Resposta. Pra mim o valor do (k) séria: Constante de Coulomb. Constante de Coulomb, também chamada de constante eletrostática, é a constante de proporcionalidade k na equação da força eletrostática da lei de Coulomb: Seu valor para o vácuo, em unidades SI, é de aproximadamente 9 × 109 N·m2/C2.
como achar o valor de m na equação de segundo grau usando soma e produto das suas raízes ,sendo que a equação tem duas raízes diferentes:5x^2-4x+2m,o c é o 2m.
Os valores de k deverão ser diferentes de 12. Para que os pontos (2,-3), (4,3) e (5, k/2) sejam vértices de um triângulo, os três não poderão ser colineares.
Representamos pontos no espaço sempre com letras maiúsculas (A, B, P, M, ...), exemplo: ... Por um ponto no espaço, passam infinitas retas. Todo ponto que pertence a uma reta divide-a em duas semirretas, das quais o ponto é a origem.
A distância entre um ponto e uma reta é calculada unindo o próprio ponto à reta através de um segmento, que deverá formar com a reta um ângulo reto (90º). Para estabelecer a distância entre os dois necessitamos da equação geral da reta e da coordenada do ponto.