Bolsa-auxílio inicial de R$ 1.
O que cai na prova Concurso EEAR?
Confira 10 dicas para passar no concurso da Marinha
São 50 questões de Matemática, Português, Ciências (Física e Química) e Inglês. Tudo do ensino médio, constante no edital.
Os candidatos realizam prova de conhecimentos profissionais e redação e aos que passarem nessa etapa fazem parte dos Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Prova de Títulos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica.
Para ingressar, é necessário ter realizado um curso técnico de nível médio completo. Além disso, também precisar realizar um curso de formação militar naval, justamente para poder se adaptar ao ambiente militar-naval, inicialmente como Cabos.
A prova é constituída de 50 questões de conhecimentos profissionais e redação. Os aprovados nesta primeira etapa irão realizar a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos, que constituem os Eventos Complementares.
O processo seletivo é de âmbito regional, sendo realizado por cada Distrito Naval (DN). As inscrições são realizadas em cada site dos DN. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher qual DN deseja servir. O candidato fará prova de Português e de Formação Militar Naval, sendo 25 questões para cada.
QUERO ME ALISTAR UTILIZANDO NOME SOCIAL
Para ingressar na EFOMM, o candidato deverá ser aprovado no Concurso de Admissão, o qual tem início com a inscrição e término com a aprovação no Período de Adaptação e efetivação da matrícula. l) Cumprir as instruções estabelecidas no Edital do Processo Seletivo.
Candidato, você que tem o ensino superior completo pode ingressar na Marinha do Brasil (MB) por meio de dois caminhos: concurso público (carreira naval, estabilidade) e processo seletivo do Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários (vínculo com a Marinha renovado anualmente, podendo chegar a oito anos).
É preciso ter 18 anos e prestar concurso público. As opções são a Escola Naval (EN) e a Escola de Aprendizes Marinheiros (EAM), nos cursos de Soldado Fuzileiro Naval e de Formação de Sargento Músico Fuzileiro Naval.