Deller (succinato de desvenlafaxina monoidratado) é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais).
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, boca seca, hiperidrose (suor excessivo).
O princípio ativo de succinato de desvenlafaxina monoidratado age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta destas substâncias pode causar a depressão.
Selecione o motivo da sua nota: Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.
Essa medicação começa a fazer efeito em torno de 15 a 20 dias. É assim mesmo, não desanime. O seu organismo começará a responder. Caso você de fato não sinta nenhuma mudança significativa, procure novamente seu médico e veja se há necessidade de ajustar a dose.
O uso de Desve (succinato de desvenlafaxina monoidratado) ajuda a corrigir o desequilíbrio químico da serotonina e da noradrenalina no cérebro que é a causa bioquímica da depressão. O tempo estimado para o início da ação do medicamento é de até 7 dias.
A venlafaxina ou o Brintellix(Vortioxetina) são incomparáveis ao efeito da Fluoxetina. Você não terá o mesmo resultado mesmo que usasse a dose máxima de Fluoxetina comparada as destas medicações.
Venlaxin, para o que é indicado e para o que serve? Venlaxin (cloridrato de venlafaxina) está indicado para o tratamento da depressão, incluindo depressão com ansiedade associada, e para prevenção de recaída e recorrência da depressão.
Pode associar Venlafaxina a Donarem? Sim. Esta associação pode ser utilizada. O Donarem(Trazodona) deve ser usado a noite e a Venlafaxina pela manhã.
Adultos. Sugere-se que você tome uma dose inicial de 50 a 150 mg/dia, por via oral, dividida em 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas) ou uma única tomada antes de dormir. A dose pode ser aumentada em 50 mg/dia a cada 3 ou 4 dias, se necessário e se tolerado.
Se foi a primeira vez que ocorreu, sendo que a combinação da trazodona com o alprazolam já vem sendo realizada, pode ter sido um evento isolado. Mas sendo recorrente, a decisão mais adequada é comunicar ao seu Médico Psiquiatra.