Em redes de comunicação, um nodo ou nó (do Latim nodus, "nó") é um ponto de conexão, seja um ponto de redistribuição ou um terminal de comunicação. ... A definição de um nó depende da rede e da camada de protocolo referida.
A linha é uma sequência de pontos. Essa linha deve ser entendida como força e direção e não apenas como linha de contorno. Isso quer dizer que as linhas direcionam o nosso olhar diante da imagem. Assim, elas também podem gerar sensações psicológicas como paz, agitação, etc.
2- As linhas: A linha ou traço, pode ser definida como o rastro que um ponto deixa ao se deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muitos juntos uns aos outros.
· INCLINADA. Faz parecer que algo satã prestes a se movimentar. Sugere instabilidade, movimento.
Linha é a trajetória definida pelo movimento de um ponto no espaço. elas são classificadas em Físicas, Geométricas e Geométricas gráficas.
Assim como há alguns tipos de linhas diferentes:
1. Linha. Uma linha pode transmitir diversas ideias e conceitos. As retas, por exemplo, podem representar a organização, já a pontilhada remete à calma, uma vez que dá a sensação de pausa a quem observa.
Uma linha cheia, que representa uma superfície visível, sempre irá se sobrepor à uma linha tracejada, que representa uma superfície invisível. ... As linhas que representam arestas (linha cheia ou linha tracejada) prevalecem sobre as linhas auxiliares (linha de centro).
A linha contínua estreita define contornos e arestas não visíveis; e a linha traço dois pontos estreita marca planos de cortes A linha contínua larga define contornos e arestas visíveis; e as linhas traço e ponto estreita marca linhas de centro e linhas de simetria.
Devem sempre ser representados com linhas de TRAÇO CONTÍNUO GROSSO. Observador são construídas com espessura MAIORES; arestas mais DISTANTES do Observador, com espessuras MENORES. Essa técnica torna mais clara a representação da peça, distinguindo planos com diferentes profundidades.
Linha continua larga: Para arestas e linhas visíveis: Page 3 Linha Tracejada Estreita: Para arestas e contornos não visíveis. É uma linha tracejada que indica as arestas não-visiveis ao observador, as arestas que ficam encobertas pelo corpo do próprio elemento.