Cores harmoniosas são aquelas que funcionam bem em conjunto ou justapostas, produzindo um esquema de cores atraente. O círculo cromático ou círculo de cores pode ser utilizado de forma a ajudar na escolha das cores e combinações harmônicas.
Por exemplo, amarelo, amarelo-verde e verde são cores harmoniosas e um esquema de cores análogo. Também os azuis, azul-violeta e violetas são análogos e harmónicos. Quaisquer três cores adjacentes na roda das cores ou circulo cromático representam um esquema de cores análogo.
Três outras formas são: monocromático, tons de cinza e preto e branco verdadeiro. Monocromático significa que vários tons de uma única cor são usados para fazer uma imagem. Muitas vezes, isso é visto como preto e branco (que é tecnicamente monocromático), mas, na realidade, qualquer cor pode ser usada.
São as cores puras vermelho, amarelo e azul As cores primárias são as chamadas cores verdadeiras. ... Pelo contrário, as cores primárias são responsáveis pela formação de novas cores e uma variedade de tons. Porque são formadoras de novos pigmentos coloridos são também chamadas de cores puras.
A cor azul é abundante no céu e nas águas, mas não entre os organismos vivos. Em aves é resultado da forma como as penas filtram a luz branca e refletem luz azul, não pela presença de pigmento. Entre os minerais, pigmentos azuis muitas vezes contêm metais que podem ser tóxicos.
A cor azul significa tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito.
Amarelo + laranja = amarelo-alaranjado (similar ao bege) Azul + roxo = azul-arroxeado.
Há cinco mil anos, os egípcios usavam uma pedra semipreciosa (lápis lazuli) para fabricar tal coloração. Em contrapartida, os romanos, não acostumados com a cor, faziam questão de associá-la aos olhos claros dos bárbaros.
Resposta: Porque, ao entrar em contato com uma fonte luminosa branca, como a luz do Sol , absorve todas as cores exceto a azul, e por não absorvê-la, a reflete, assim enxergamos o azul quando olhamos para a tinta; e por isso a tinta azul é azul.
Essa tonalidade de rosa está muito em alta e também é extremamente elegante. Uma combinação rica é misturar azul e vermelho. Com o azul Naval, as tonalidades de vermelho precisam estar apenas em detalhes pequenos, para que ele não brigue muito com a força da cor escura.
Com a chegada do inverno também vem a nova cor da estação: o azul marinho. Com um tom fechado, quase remetendo ao preto, o azul marinho é um dos tons mais fáceis de se usar e de combinar com outras cores.
Como fazer: Depois coloque o corante azul marinho e misture, até ficar azul escuro, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly.
Corante azul Tudo que você vai precisar é do corante roxo feito a partir do repolho e 1/2 colher (café) de bicarbonato de sódio. Misture os dois e você consegue o corante azul!
O ideal para maior intensificação da cor é tingir a cobertura com a cor pretendida em partes, ou seja, tinja um pouco a cobertura (Pasta ou glacê). Deixe descansar, acrescente o restante do corante e torne a deixar descansar. Descansos aproximados de 30 minutos; cobertura coberta e em geladeira.
Dilua corante comestível com álcool de cereais e coloque no compartimento indicado para este fim, na bombinha pulverizadora. Borrife sobre todo o bolo. Faça detalhes com pincel ou com glacê já tingido.