É a essência utilizada como desatadora de nós, que induz à purificação e proteção. Podemos usufruir de todo o poder da mirra atualmente através de óleos e incensos com essa fragrância. Ela é utilizada em rituais que invocam a limpeza e proteção espiritual, a mirra age abençoando, protegendo e curando.
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
Na pele, ainda trata furúnculos e outras alterações cutâneas. O óleo de mirra é indicado para consumo in natura. Ou seja, pode ser aplicado diretamente na alimentação, em saladas ou em pratos frios. Outra opção é misturá-lo a cremes hidratantes e a máscaras.
Ela floresce mais abundantemente no sul do Brasil. Este arbusto é ótimo para regiões com longas estiagens já que ele não tolera invernos chuvosos nem solos encharcados, preferindo solos profundos e arenosos.
Como preparar o chá de mirra
Os estudiosos do assunto afirmam que cada um dos presentes entregues pelos magos a Jesus possuía um significado: Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus.
Ferva um litro de água. Quando a água começar a ferver desligue o fogo acrescente um punhado da mirra. Deixe a água esfriar. Quando água esfriar leve ao banho.
Como fazer:
Instruções