Os leucócitos polimorfonucleares são células fagocitárias importantes nos mecanismos de imunidade natural e adquirida contra patógenos.
Polimorfonucleares em moderada quantidade significa que as células estão em moderadas quantidade, o que pode acarretar a uma inflamação local. Podendo causar infecções que podem se generalizar a ponto de se formar uma alergia.
A presença de hemácias na urina é conhecida como hematúria e está normalmente associada a problema nos rins, no entanto também pode ser consequência da realização de atividade física muito intensa, apesar de isso ser raro, ou devido ao período menstrual, por exemplo.
⇒Mulher grávida não faz exame preventivo (Papanicolaou) Ele deve fazer parte do pré-natal, principalmente se a mulher estiver há mais de um ano sem fazê-lo. Devido a maior fragilidade do útero durante a gravidez, o exame deve ser feito com mais cautela pelo médico.
Este exame, também conhecido como citologia cervicovaginal, é realizado durante a gravidez para identificar alterações no colo do útero. Para realizar um Papanicolau na gravidez, são coletadas células do colo uterino para análise em microscópio de sua aparência, como se formam e o seu funcionamento.
Gravidez: de acordo com a ginecologista, no exame é possível detectar, pois o útero pode assumir uma tonalidade azulada devido ao aumento do fluxo sanguíneo. Odor ruim da vagina: se a mulher estiver no final do período menstrual, pode haver um ligeiro odor de sangue velho.
O BHCG quantitativo é um exame de sangue capaz de detectar a quantidade do hormônio HCG no sangue e se há indícios de gravidez. Além disso, o exame também pode indicar de quanto tempo é a gestação e se a gravidez está indo conforme o esperado.
Atualmente é bastante fácil para qualquer mulher descobrir se está grávida. Há testes de gravidez que podem ser comprados em qualquer farmácia e a preços acessíveis. Classicamente o diagnóstico de gravidez pode ser feito de duas maneiras: Dosagem sanguínea ou urinária do hormônio hCG (Beta-hCG).