EQST

O Que Ser Uma Pessoa Pacata?

O que ser uma pessoa pacata? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é ser uma pessoa pacata?

Pacato é um adjetivo na língua portuguesa, utilizado para qualificar algo ou alguém que aparenta paciência, tranquilidade, inércia e sossego. Este termo pode ser usado para identificar uma característica da personalidade de determinado indivíduo, uma pessoa considerada calma, relaxada ou simples.

O que significa uma mulher pacata?

adjetivo Que evita situações de conflito; sossegada: menina pacata. Que não se perturba facilmente; calma: vizinhança pacata. Que é pacífico; que não se envolve em brigas, confusões; tranquila.

O que é subtraído?

Significado de Subtraindo O mesmo que: baixando, decrescendo, diminuindo, encolhendo, minguando, afastando, escondendo, ocultando, livrando.

O que é uma coisa monótona?

Monotonia é a qualidade do que é monótono, significa falta de variação, invariabilidade de tom, sensaboria ou insipidez.

O que significa Pracatas?

Significado de Pracata substantivo feminino [Regionalismo: Nordeste] pop Alpercata.

Que que significa subtrair?

Significado de Subtrair verbo transitivo direto [Matemática] Efetuar uma subtração; diminuir: subtrair 10 de 100. verbo bitransitivo Tirar um pedaço do todo; separar um valor do total; remover: sua parte será subtraída do valor final; o pagamento será subtraído da conta. ... Etimologia (origem da palavra subtrair).

O que é somar e subtrair?

Ao somar podemos unir, agrupar ou juntar coisas Se em vez de somarmos duas quantidades quisermos saber o resultado final removendo um número de outro, neste caso, estamos fazendo uma subtração.

O que significa monotonia exemplos?

Ausência de variação; sem variedade; falta de diversidade: monotonia de narrativa. Desprovido de vigor; sem vida; pasmaceira: a monotonia dos dias na fazenda.

Como se escreve monótona?

monótona
  1. Que tem sempre o mesmo tom ou cujo tom não varia. = MONOCÓRDICO.
  2. Que se repete ou não varia. = INVARIÁVEL, REPETITIVO, UNIFORME ≠ DIFERENTE, VARIADO, VARIEGADO.
  3. Que causa enfado ou fastio, por falta de variedade ou de novidade. = ABORRECIDO, ENFADONHO, ENTEDIANTE, FASTIDIOSO, MAÇADOR ≠ ENTUSIASMANTE.