Ser santo significa crucificar os maus desejos: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais ...
Deus pode dar bens, mas essa não deve ser a nossa motivação, mas viver como Cristo viveu, andar como Ele andou, ser santo como Ele é santo. Hebreus, capítulo 12, versos 1 e 2, nos ensinam a viver assim: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas”.
Segundo o argumento contrário, não existe nenhum texto das Sagradas Escrituras que revele o poder intercessório de Maria ou santos, após a morte. Esse poder, na Bíblia, só pertence a Jesus Cristo (Mateus 28:18, Romanos 8:34, Hebreus 7:25, I Timóteo 2:5, com ênfase, neste último - "único mediador").
Quem é sujo, suje-se mais; quem é santo, santifique-se mais.
Em Levítico, agora no capítulo 26, em seu versículo primeiro, diz assim: “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedras com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus”.
Tipos de idolatria nos dias de hoje
Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia condena TODAS as imagens e a idolatria. “Maldito aquele que fizer imagem de escultura, seja de madeira ou de metal fundido, obra de artesão, mesmo que a levante secretamente. O Senhor não tolera essas coisas…” (Deuteronômio. 27:15.)
substantivo masculino O indivíduo que deixou de possuir modos viris; quem é muito delicado ou sensual; aquele que expressa fragilidade e fraqueza. Etimologia (origem da palavra efeminado). Do latim effeminatus.
1. Tornar(-se) semelhante a uma mulher. ... Fazer perder ou perder as características masculinas, assumindo outras mais associadas ao sexo feminino.
Só entra no Reino dos céus, quem faz a vontade de Deus: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! ... Façamos a vontade do Pai e sejamos vencedores: “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Ap 21.
Só herdará o Reino de Deus, os que praticam amor e justiça. Quem não vive uma vida de comunhão com Deus, não tem herança no seu Reino. Disse Jesus: “Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome?