O Cavaleiro é a primeira carta do Baralho Cigano e ela pede ação imediata para se chegar onde se deseja. Os temas chaves da carta são: notícias, movimento, concretização, dinamismo, ação. É uma carta totalmente positiva e responde normalmente como SIM.
As cartas de Ouro do Baralho Cigano têm relação com a terra e representam ganhos, dinheiro e bens materiais. As cartas de Paus do Baralho Cigano têm relação com o fogo e representam força criativa e imaginação. As cartas de Espadas do Baralho Cigano têm relação com o ar e representam a mente e aspectos racionais.
Esta carta representa o próprio consulente ou um homem muito importante em sua vida. Ela está ligada ao aspecto mental, racional, pedindo sempre uma postura mais realista das coisas. Quando essa carta sai na leitura, é o momento de agir com coragem e com confiança naquilo que se busca e de deixar o emocional de lado.
O Chicote é a décima primeira carta do Baralho Cigano e ela anuncia desentendimentos, conflitos, divergências. É uma carta que, dependendo das que se encontram ao redor, pode falar de magia. É também uma carta que fala de atração física.
substantivo masculino Instrumento formado de uma corda ou de uma correia de couro presa a um cabo, e que se usa para excitar ou conduzir certos animais. Azorrague, látego.
A Âncora é a trigésima quinta carta do Baralho Cigano e ela aponta para nossa estabilidade, para tudo o que realmente é sólido e concreto em nossas vidas. Os temas chaves da carta são: estabilidade, concretização, solidez, lentidão, segurança, controle, estagnação. É uma carta positiva, que responde como SIM.
Baralho é o conjunto de cartas que compõem o jogo, assim chamado habitualmente devido ao fato de, antes das repartidas, as cartas serem misturadas ou embaralhadas pelo crupiê ou por algum jogador designado para fazê-lo.
Essa carta fala de todas as parcerias e associações que temos em nossa vida, desde uma aliança amorosa, como um casamento, um noivado, até uma aliança profissional ou uma sociedade.
No Baralho Cigano, Os Livros é a vigésima sexta carta e ela fala de todo o conhecimento que estamos dispostos a adquirir e também de tudo o que já foi adquirido, de nosso repertório, de nossa carga de sabedoria pessoal acumulada. Fala também de estudos, de pesquisas, de áreas de interesse. ... É a Carta do sucesso.
Esta carta representa a própria consulente ou uma mulher importante em sua vida. Esta carta representa o poder feminino, seja ele de uma forma positiva ou negativa. É uma carta que fala de grande determinação, de alguém que sabe muito bem qual é o seu valor e que não se deixa intimidar.
Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra. As figuras da corte são 12 no baralho, e cada uma representa um mês do ano. O valete, a damas e o rei tem o seu significado em relação aos meses do ano.
Para ler o tarot com um baralho normal, é importante saber algo sobre as propriedades de cada naipe....Eles se correspondem da seguinte forma:
Cada carta pode ser mais forte ou mais fraca do que outra. Elas obedecem a seguinte seqüência: da maior para a menor: 3 2 A K J Q 7 6 5 4 (de todos os naipes); a carta 4 é a mais fraca e a 3 é a mais forte, não importando o naipe.
Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).
O principal baralho de 52 cartas, em uso atualmente, inclui 13 cartas de cada um dos quatro naipes franceses, paus (♣), ouros (♦), copas (♥) e espadas (♠), com cartas de figuras.
Há o Baralho de quarenta cartas, em que o valete é maior do que a dama, e o de 52 cartas, que é o tipo mais comum. ... Pois fique sabendo que quaisquer sejam as cartas tiradas, você acertou, pois o baralho surgiu com formas diferentes, em diferentes épocas e culturas.
O jogadores dividem-se em duas duplas. Os parceiros ficarão posicionados frente a frente. Na sueca só se pode jogar com as cartas (Ás, Sete, Rei, Valete, Dama, Seis, Cinco, Quatro, Três, Dois) dos quatro naipes, com estas cartas o total de pontos é de 120.
O baralho mais utilizado no Brasil é o típico francês com 52 cartas. Em alguns estados é possível encontrar pessoas que joguem com o baralho espanhol com 48 ou 40 cartas. O baralho francês apresenta 4 naipes e 13 cartas de valores diferentes, indo do Ás até o Rei.
“Mensagem para você: cartas inesquecíveis do cinema”, de Mariza Gualano, reúne mais de 300 cartas de produções famosas das telonas
Cada jogador recebe três cartas, e um jogador começa deixando na mesa sua carta de maior valor. O jogador seguinte precisa jogar uma carta de mesmo naipe que a anterior, se ele não tiver na mão, tem que comprar do monte, e assim por diante. O jogador que deixar a carta de maior valor pode começar a próxima rodada.
Guerra é um jogo simples em que você tenta bater o número das cartas do seu oponente. Por exemplo, se o seu adversário jogar um cinco, e você um seis, você ganha a rodada e a carta dele. O objetivo do jogo é capturar todas as cartas do seu oponente.
Como se joga? Coloque as 8 primeiras cartas sobre a mesa com a face voltada para cima e distribua outras 4 cartas para cada jogador. O primeiro que receber deve verificar entre as cartas de sua mão se há alguma cujo número ou naipe corresponde às que estão na mesa.
As cartas são colocadas de face para baixo. Cada jogador tira uma carta do fim do baralho e coloca em cima da mesa com a face virada para cima. Ganha a carta do adversário aquele que tiver a carta maior (animal mais rápido - com mais estrelas).
Local: sala de aula, pátio ou quadra Depois de embaralhadas e distribuídas todas as cartas, cada criança faz um monte com suas cartas, com as faces voltadas para baixo. A criança que começar a jogar deverá puxar a carta do topo de seu monte, colocar no centro da mesa e falar claramente “Ás”.
O objetivo deste jogo é formar uma sequência, colocando cada carta com o valor, na posição correta.Um exemplo de como jogar se inicia com oprimeiro participante pegando a primeira carta do monte. Ela indicará qual das cartas da sequência deve ser substituída.
O objetivo do jogo é conseguir trincas ou sequências combinando um grupo de nove cartas, sendo que trincas são três cartas de naipes diferentes (mas do mesmo valor) e sequências são três cartas do mesmo naipe em ordem numérica (por exemplo: dois de espadas, três de espadas e quatro de espadas).