A Prefeitura da cidade de São Paulo, através da SPTrans e Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT), informou na tarde desta quarta-feira, 18 de março de 2020, que as cotas de gratuidade para estudantes (passe livre) e meia tarifa, vão ser suspensos a partir do dia 23 de março de 2020, próxima segunda-feira.
Quem vai utilizar o Bilhete Único Estudante em 2020 precisa revalidar o cartão para garantir o benefício no início das aulas. Todo o processo de revalidação é feito pelos canais de atendimento on-line. ... Para isso, é preciso consultar a situação pelo site http://www.sptrans.com.br/estudante.
Sua passagem é gratuita. Por isso, não é preciso recarregar o seu bilhete. Postos de Venda e Atendimento ou nos Pontos de Venda de Créditos. Para solicitação de segunda via, utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento.
A partir de hoje, o Bilhete Único para o idoso será renovado automaticamente sem a necessidade de o passageiro ir a um posto da SPTrans ou fazer um cadastro pela internet. Os dados das 860 mil gratuidades para idosos que constam nos cadastros da SPTrans serão cruzados com o SNO – Sistema Nacional de Óbitos.
Realize o agendamento prévio direto no portal do Poupatempo acessando www.poupatempo.sp.gov.br:
A revalidação por até 90 dias será automática para evitar o comparecimento presencial. Todos os cartões de Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23/3 serão revalidados automaticamente. Denúncias podem ser feitas na Central SP 156.
Confira abaixo o passo para atualizar o cadastro:
Para fazer a solicitação do "Bilhete Único Especial - Pessoa com Deficiência", o primeiro passo é acessar o site da SPTrans para efetuar um cadastro e gerar um modelo de relatório médico a ser preenchido pelo médico de sua escolha .
1. Somente com doença oportunista: A15 até A19;B58 e B59;J13 até J18 e J65; C46; B39 e B45. 1. Somente com doença oportunista: A15 até A19;A52.
M21 - Outras deformidades adquiridas dos membros