Para atuar nessas atividades/oficinas no Programa Mais Educação, surgiu a figura do monitor. Ele é o agente responsável por fomentar o debate dos saberes escolares com os saberes comunitários, conforme explicitado no objetivo II.
A capacitação de Desenvolvimento Profissional do Mais Alfabetização, dirigida a educadores de escolas que aderiram ao programa, já pode ser feita pela internet, mediante inscrição na plataforma on-line. A capacitação, de 40 horas, é feita em três módulos, com uma avaliação ao final de cada um.
1- Acessar o site: pdeinterativo.mec.gov.br 2- Digitar o Usuário(CPF do diretor atual da Unidade) 3- Digitar a senha. Atenção: será enviado ao email cadastrado um questionário (avaliação) para o Mediador e/ou facilitador preencher.
4) Para acessar a plataforma CAEd, você vai clicar no ícone laranja no canto superior esquerdo, e vai escolher a opção Pedagógico, e na depois na opção Plataforma CAEd.
O Programa Mais Alfabetização, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) pela Portaria Nº 142/2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.
O PMAlfa foi criado por meio da Portaria n º 142, de 22 de fevereiro de 2018, e é uma estratégia do MEC que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no primeiro ano e no segundo ano do Ensino Fundamental, cumprindo critérios já estabelecidos na ...
O Programa Mais Alfabetização – PMALFA é uma estratégia do Ministério da Educação – MEC que visa fortalecer e apoiar as Unidades Escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes matriculados no 1º ou no 2º ano do Ensino Fundamental regular.