Ficar próximo de tomadas e canos, janelas e portas metálicas; Tocar em qualquer equipamento elétrico ligado a rede elétrica....Se estiver na rua, evite:
Prevenção Raios
Cuidados que devemos ter durante uma tempestade
Fique longe de campos abertos e colinas. Fique agachado, com os calcanhares encostados um no outro e a cabeça entre os joelhos. Assim, você se tornará um alvo menor. Não fique deitado no chão; diminua seu contato com o solo. Os raios podem ser fatais até 30,5 metros de distância do ponto em que caem.
Como evitar acidentes com descargas elétricas
O ar que está entre as cargas, ao se ionizar, torna-se condutor, permitindo assim que ocorra uma forte descarga elétrica. Devido a essa forte ionização do ar que está entre as cargas elétricas em movimento é que ocorrem os chamados relâmpagos, que é a parte visual de um raio.
10 dicas para proteger a pele do sol e curtir o verão ao máximo
A água apresenta grande capacidade térmica, ou seja, aguenta grande quantidade de calor. Isto é, uma grande quantidade de água protege contra radiações solares. Basta pensar no fundo do mar, quanto mais profundo, mais frio.
Resposta. São protegidos através da melanina, ela é uma proteina responsável pela a proteção dos raios ultravioletas e dão cor a pele.
O protetor solar atua como uma barreira química que absorve os raios UV, impedindo que eles danifiquem a pele. Protetores que formam uma camada opaca sobre o corpo atuam também como uma barreira física, refletindo a luz solar. O fator de proteção solar (FPS) indica o grau de proteção contra os raios UVB.
A radiação infravermelha possui maior comprimento de onda que a ultravioleta e, por isso, sua energia é menor, penetrando muito na pele. É evidente que apesar disso, se houver exposição em excesso a essas radiações, elas podem causar danos à pele, como queimaduras.
Pessoas negras, por exemplo, em razão da grande quantidade de melanina, são menos propensas a desenvolver a doença. Em contrapartida, pessoas mais claras necessitam de uma maior proteção em virtude da baixa quantidade de melanina. Além da pele, outras partes do corpo sofrem os efeitos da radiação solar.
Uma vez que essa radiação é absorvida pelas células da epiderme e derme, mais especificamente a melanina, causam reações nas bases das moléculas de DNA e RNA da célula, alterando sua estrutura original e consequentemente sua função.
Faça isto para proteger os olhos dos raios UV
A exposição excessiva, no entanto, pode provocar efeitos adversos como queimadura solar, envelhecimento precoce e câncer de pele. Além disto, pode ser o fator desencadeante de doenças como o herpes labial recorrente, o lúpus eritematoso e a porfiria.
Atenção à proteção solar no inverno A radiação solar é responsável por muitos sinais na pele, como flacidez, envelhecimento precoce e também manchas, que podem surgir, além de piorar melasmas. Ainda, há também problemas graves que os raios UV podem causar, como queimaduras, lesões e câncer da pele.
Devido à exposição solar, os raios solares passam pela córnea, agridem nossa retina e, por fim, o cristalino. Vale lembrar também que esses efeitos são cumulativos e sentidos a longo prazo. A tendência é desenvolver alguns sintomas com o passar do tempo. Além disso, existem dois tipos de raios UV.