Cativar segundo o dicionário significa impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser, agir ou falar. Essa dificuldade foi percebida como muita sensibilidade por Saint-Exupéry, no seu magnífico (foi difícil escolher a palavra) “O Pequeno Príncipe”. ...
Quando ensina sobre a importância de ser cativada, a raposa também destaca para o pequeno príncipe o fato de que, quando se cativa alguém, também se é responsável por aquele que cativamos. É da raposa a frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Resposta: foi uma serpente! "ela enrolou-se no tornozelo do pequeno Príncipe como um bracelete de ouro e disse: - aquele q eu toco, eu devolvo a terra de onde veio -continuou a serpente.
É somente quando criamos laços que nos tornamos únicos para o outro. Só, quando nós cativamos o outro, nos tornamos importante para ele, pois só carregamos dentro de nós aquilo que não encontramos em nenhum outro lugar. Cativar é um verbo que tem como complemento direito alguém, quem em meio a tantos se tornou único.
Laços Afetivos e o Desenvolvimento da Criança Precisam se sentir seguros e acolhidos para ultrapassar cada fase e descoberta da sua vida. Ninguém conhece um filho como os pais, portanto fortalecer essa ligação e os laços afetivos a cada dia, regado com muito amor, atenção e carinho é essencial.
Para cativar um amigo, é preciso ser paciente e estar com o amigo com certa frequência, passar a fazer parte de sua vida, aos poucos, inicialmente sem nada dizer.
A relação entre cativar e ter necessidade do outro se dá na geração de motivação das pessoas de forma a garantir a interação entre as pessoas. Tem-se que a interação mútua entre as pessoas geram parcerias que por sua vez geram vínculos sociais, fazendo que as pessoas tendam a compartilhar ideias e conhecimentos.
Não é uma necessidade de possessão, mas sim uma necessidade de encontro na liberdade do outro. Isso é o que significa a palavra cativar, é simplesmente estar aberto a criar laços com o outro e desses laços construir uma relação de amor que leve ambos ao crescimento e, cada vez mais, ao encontro.
Significado de Cativar Estar preso fisicamente ou moralmente: cativo de suas necessidades. Sujeitar-se ou ficar sujeito a: cativou-se à inteligência do orientador. verbo transitivo direto [Figurado] Conseguir a atenção ou o afeto de; seduzir: tentava cativar sua chefe com presentes.
Resposta. Criar laços. Impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser,agir ou falar.
Impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser,agir ou falar.
Como algo que cresce, que floresce, no começo não conhecemos a pessoa, mas depois criamos com ela um laço e dali começa uma amizade, a raposa considera que devemos cativar amigos, para assim, termos a necessidade um do outro, ou seja, se queremos amigos, devemos cativá-los e nós seremos eternamente responsáveis por ...
Resposta. A raposa considerava a linguagem como uma fonte de mal-entendidos.
Resposta. Explicação:O. artigo usado para identificar a raposa foi "UMA" e identificar o príncipe foi "UM". Os dois artigos são indefinidos.
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços".
Resposta. Quis dizer que um amigo dará à vida dela mais brilho, alegria, calor.
Criar laços é, antes de tudo, entregar-se a uma relação de coração aberto. É também estar disposto a se doar ao outro, sem exigir nada em troca. A troca, numa relação, é consequência e combustível, mas jamais poderá ser condição. Com o cativar vem a responsabilidade.
porque nesse mundo nn pode se confiar em ninguem principalmente nos homens!
Resposta. Porque se assemelha com a cor do cabelo do pequeno príncipe, então por isso é para a Raposa se lembrar dele.
Lição de vida: Tendemos a ficar dentro de nossa “zona de conforto” porque é mais fácil do que se arriscar. Mas nós devemos usar o tempo que temos na Terra para ter experiências diferentes, conhecer novas pessoas e viajar pelo mundo.
O mundo da raposa depois de ser cativada pelo príncipe O que a raposa quis dizer com a expressão "minha vida será como que cheia de sol"? 13.Ao falar com o príncipe, a raposa usa palavras e expressões como: "sol", "trigo", "cor de ouro" e "dourado".
Resposta. Resposta: O principezinho reagiu com curiosidade, mostrando interesse em compreender o que ela dizia, fazendo perguntas para entender melhor as ideias da raposa.
Como algo que cresce, que floresce, no começo não conhecemos a pessoa, mas depois criamos com ela um laço e dali começa uma amizade, a raposa considera que devemos cativar amigos, para assim, termos a necessidade um do outro, ou seja, se queremos amigos, devemos cativá-los e nós seremos eternamente responsáveis por ...