1. Acto de interceder. 2. Pedido a favor de outrem.
Segundo a Bíblia, há dois momentos em que Jesus se refere à sua mãe como mulher. Eis: ... Pela mulher, Eva, pode se dizer que entra o pecado no mundo e, deve se dizer, diante do texto, que por Maria recebemos a redençao. “ELA É A MULHER”.
Quando lemos nas Escrituras “Sede imitadores de Deus como filhos amados” não significa que iremos imitar a Deus criando uma lua ou um planeta, mas o imitarmos em santidade. Ele diz: “Sede santos, porque eu sou santo”. ... Para Deus, não existe nem “pecadinho” nem “pecadão”, todo pecado tem como recompensa a morte.
Portanto segundo essas confissões, veneração não deve ser confundida com idolatria e nem com fetichismo religioso. ... Eles fundamentam suas tradições em práticas e exemplos de confecção e veneração bíblicas, como em Êxodo Números 21:8-9 e I Crônicas
Um ídolo (do grego antigo εἴδωλον, "simulacro", derivado de εἶδος, "aspecto", "figura") é, originalmente, um objeto de adoração que representa materialmente uma entidade espiritual ou divina, e frequentemente é associado a ele poderes sobrenaturais, ou a propriedade de permitir uma comunicação entre os mortais e o ...
A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas, de outro modo, em religiões onde esta atividade não é considerada como pecado. ... Por exemplo, o Catecismo da Igreja Católica afirma: "Idolatria não se refere apenas aos falsos cultos do paganismo.
a devoção de veneração, que é voltado aos santos (chama-se dulia), sendo a veneração especial à Virgem Maria denominado de hiperdulia. a devoção de adoração ou latria, que é unicamente dirigido e prestado à Santíssima Trindade (Deus).
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Rel Sentimento religioso; dedicação às coisas religiosas; culto especial a um santo; práticas religiosas.
A veneração especial à Virgem Maria deve-se ao facto de ela ser a Mãe de Deus, e por extensão, a mãe espiritual de toda a humanidade; a Rainha de todos os Santos e concebida sem pecado original (Imaculada Conceição); e, como tal, a intercessora mais poderosa da humanidade junto de Deus, em particular junto de seu Filho ...
O Concílio de Tolosa ou Concílio Provincial de Tolosa ou ainda Concílio de Toulouse aconteceu em 1229 na cidade de Tolosa na França. Fazendo parte dos esforços da Igreja Católica de suprimir a heresia cátara, este concílio regional ou provincial decidiu proibir o uso da Bíblia em língua vernacular pelos leigos.
A Igreja Católica, como parte do Cristianismo, acredita no monoteísmo, que é a crença na existência de um único Deus. Para os católicos, Deus é o criador de todas as coisas e consegue intervir na História, sendo alguns dos seus atributos divinos mais importantes a onipotência, a onipresença e onisciência.