adjetivo Sem valor; de teor insignificante, irrelevante; ordinário. Desprovido de requinte, de bom gosto; brega, cafona: sapato fuleiro.
Qualidade do que é brega, cafona; sem requinte nem bom gosto. Comportamento malicioso; frescura. Etimologia (origem da palavra fuleragem). De fuleiragem, de fuleiro + agem.
Pessoa , geralmente mulher, que anda toda desarrumada, ou seja, um brega da atualidade. Exemplo do uso da palavra Foveiro:Oh vei, olhas a foveira!
adjetivo Sem valor; de qualidade ruim; merecedor de desprezo; grosseiro, ordinário ou insignificante.
Significado de Relax substantivo masculino Ação ou efeito de relaxar; relaxamento ou relaxação.
"to relax" em português
Relax. — Relaxa. Take a deep breath.
Chill no bom e velho dicionário quer dizer calafrio. Ou seja, é a gíria que é sinônimo de outra gíria. ... Quer dizer, vamos sair, vamos passear, vamos passar algum tempo juntos, fazer algo com aquela pessoa.
[Anatomia] 1 Que diz respeito a nádegas. Situado nas nádegas. Etimologia (origem da... adegueira Adegueira é o feminino de adegueiro.
Uma pessoa ou lugar desarrumada é logo chamada de "requengelo". Uma maneira mais animada de dizer "vou mesmo", geralmente usada com a entonação indicando algo óbvio.
Significado de requenguela: Caindo aos pedaços Fraco Coisa velha.
O apresentador usa a palavra para se referir ao que não presta, que é vago ou idiota. pânfora pode significar petistas, esquerdistas, antifas, professores e estudantes de universidades federais, jornalistas, maconheiros ou outros termos parecidos usados pelos direitistas.
O nome atual começou a se formar em 1856, ano em que a cidade recebeu a denominação de Manáos, uma homenagem aos manaós, grupo indígena da região conhecido pela coragem e valentia. Hoje, Manaus, capital do Estado do Amazonas, tem cerca de dois milhões, 150 mil habitantes.
Manaus foi criada no século XVII para demonstrar a presença lusitana e fixar domínio português na região amazônica, que na época já era considerada posição estratégia em território brasileiro.
O povoado que se desenvolveu no entorno recebeu o nome de São José da Barra do Rio Negro (Lugar da Barra) e em 1832, sob a denominação de Nossa Senhora da Conceição da Barra do Rio Negro, o vilarejo foi elevado à categoria de vila.
Para ajudar a catequizar os índios, os portugueses resolveram erguer uma capela, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, que virou padroeira do lugar. A pequena povoação foi crescendo e em 1832 surgiu a Vila de Manaus. Finalmente, em 1848, no dia 24 de outubro, a vila se tornou uma cidade.
Os Manáo, que constituíam o grupo étnico mais importante da área, habitavam as duas margens do Rio Negro, com população estimada em cerca de 10 mil índios no Século XVII, número avaliado após os primeiros violentos choques travados com os portugueses. É nesse contexto que tem início a história da Cidade de Manaus.
Nossa realidade é que Manaus não teve preservação do seu Centro Histórico. ... Após cair nas graças da população saudosista, o Manaus de Antigamente passou a organizar passeios pelo Centro Histórico por pontos como o Paço Municipal, onde há a Praça Dom Pedro e a antiga sede da Prefeitura de Manaus.
7 de setembro de 1822
Manaus foi fundada em 1669 a partir de uma fortificação para fixar presença lusitana e resguardar a entrada da Amazônia Ocidental das invasões estrangeiras, sobretudo de holandeses e espanhóis.
Portal Amazônia, com informações do Governo do Amazonas Exposições, palestra, concerto e novo roteiro em Libras do Teatro Amazonas compõem a programação cultural do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, para celebrar 351 anos de Manaus, neste sábado (24).
351 anos
Aparecida é um bairro
O aniversário de Manaus, capital do estado do Amazonas, é celebrado no dia 24 de outubro. Neste dia, no ano de 1848, a vila de Manaos foi elevada à categoria de cidade, inicialmente chamada de Barra do Rio Negro.
Em 2019, as comemorações pelos 350 anos da capital do Amazonas começaram ainda na véspera do dia 24.