A cegueira devido às lesões cutâneas nas pálpebras e a depressão são as causas da maioria das perdas em criações de galinhas caipiras. - TRANSMISSÃO: a Bouba Aviária ocorre esporadicamente e se dissemina lentamente.
Coriza é a doença que pode estar atacando os frangos. Sem cuidados, a enfermidade evolui para a cegueira. Os principais sintomas da coriza são a insuficiência respiratória e o surgimento de um líquido espesso na garganta das aves.
Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente. Antes procure um médico veterinário para um diagnóstico definitivo.
O site reúne uma comunidade de negócios internacionais relacionados à produção animal no qual os usuários interagem entre si trocando informações, experiências e idéias. Dividido em oito áreas técnicas, o portal oferece desde fóruns e ofertas de emprego até serviço de remodelação de páginas para a Internet.
Terramicina Solução Injetável é indicada para o tratamento de infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos. ... A subdosagem interfere na eficácia do tratamento. A dosagem pode ser modificada a critério do médico veterinário. Grandes animais (bovinos e eqüinos): 3 a 5 mg/kg de peso.
Tanto as aves quanto os seres humanos se infectam por inalação ou ingestão do vírus presente nas fezes e secreções das aves contaminadas como tosse, espirro e corrimento nasal.
Bovinos: 1 mL para cada 10 kg de peso. Não deve ser injetado mais de 10 mL em um mesmo local. Suínos: em leitões com até 10 kg de peso, administrar 1 mL em apenas um local. Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso e, com mais de 100 kg recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação.
Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...
Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas. Auxiliar no controle e prevenção da síndrome MMA (metrite - mastite - agalaxia) em porcas, diarreia em leitões, e infecções pós-operatórias e pós-partos.
posologia e modo de usar:
Esta é praticamente idêntica à aplicação ocular, pois consiste em pegar a ave e fazer pressão leve e ligeira na parte lateral e inferior do bico, de forma a fazer com que a ave abra a boca, pingando então uma gora da vacina.
MODO DE USAR: Via injetável intramuscular profunda. De preferência não aplicar mais de 10 ml no mesmo local. POSOLOGIA: Doses diárias conforme o peso do animal. Bovinos e Equinos: administrar 1 ml para cada 10 kg de peso corporal, ou seja, 10 mg/ kg de peso vivo.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
Administrar por via intramuscular, preferencialmente no músculo do peito. Aplicar a injeção em um ângulo de 90º na porção superior de um dos lados do músculo peitoral usando agulhas hipodérmicas de calibre adequado para a idade da ave.