Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas (CRM-106.
A lipomatose epidural consiste na deposição de gordura não encapsulada no espaço epidural da coluna vertebral. Trata-se de uma patologia rara podendo estar associada a níveis elevados de esteróides endógenos ou a corticoterapia prolongada.
“Nas lesões acessíveis e de pequenas dimensões, é feita com anestesia local uma pequena incisão, pela qual é extraído o lipoma, e depois é encerrada da forma mais adequada possível para ficar uma cicatriz estética. Lipomas grandes ou profundos habitualmente são removidos com anestesia geral.
Como tratar o Lipoma. O tratamento para lipoma consiste na realização de uma pequena cirurgia para sua retirada. A cirurgia é simples, realizada em consultório dermatológico, sob anestesia local, e deixa uma pequena cicatriz no local. A lipoaspiração tumescente pode ser uma solução indicada pelo médico.
O lipoma é um tumor benigno que costuma aparecer dos 20 aos 50 anos. Os lipomas - nódulos formados por células de gordura que surgem geralmente na idade adulta - podem ser fonte de grande incômodo. - O lipoma é um tumor benigno. Por isso, não há riscos.