Ao longo do processo de desenvolvimento, o indivíduo internaliza conceitos espontâneos e científicos. Vygotsky chama de internalização “a reconstrução interna de uma operação externa” (1998, p.
A internalização envolve uma atividade externa que deve ser modificada para tornar-se uma atividade interna, é interpessoal e se torna intrapessoal. Usa o termo função mental para referir-se aos processos de: pensamento, memória, percepção e atenção.
Internalização, em sociologia e outras ciências sociais, significa a aceitação de um indivíduo de um conjunto de normas e valores (estabelecidos por outros) através da socialização. ... As normas internalizadas fazem parte da personalidade de um indivíduo e podem ser exibidas por suas ações morais.
Vigotsky descreve dois níveis de desenvolvimento, denominados Nível de Desenvolvimento Real e Nível de Desenvolvimento Potencial. ... A distância entre o nível de desenvolvimento real e o nível de desenvolvimento potencial, caracteriza o que Vygotsky denominou de Zona de Desenvolvimento Proximal.
A mediação semiótica pressupõe uma maneira relativamente simples de relação entre sujeitos e as coisas do mundo: esse acesso é necessariamente mediado. ... Hasan defende de forma muito particular a existência de duas manifestações distintas no processo de mediação semiótica: uma mediação visível, e uma mediação invisível.