Foi muito utilizado pelos egípcios para diversos propósitos. As folhas eram sobrepostas e trabalhadas para serem transformadas numa espécie de papel, conhecido pelo mesmo nome da planta. Este papel (papiro) era utilizado pelos escribas egípcios para escreverem textos e registrarem as contas do império.
Resposta. Papiros eram folhas na qual se usavam para escrever ou pintar. Eram feitas de tiras cortadas, umidecidas e batidas, que apos a secagem, eram polidas.
O rio Nilo era a base dos egípcios. As cidades eram construídas nas margens do rio. A agricultura dependia desse bem importante. Nas cheias, o rio fertilizava as áreas para a plantação.
Resposta. O rio Nilo foi de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade do Egito Antigo. ... Após a cheia do rio, ficava nas margens um lodo fértil (húmus) que fertilizava o solo para o plantio. O rio era utilizado também como via de transporte de mercadorias e pessoas.
Resposta. Resposta: A região onde se localiza o Egito Antigo é formada por um deserto (Saara) e, portanto, o rio Nilo teve enorme importância para os egípcios. ... O rio era utilizado para transporte de mercadorias e pessoas (por meio de barcos).
b) Qual era a importância dessa atividade para a população egípcia? A agricultura era uma atividade muito importante para os egípcios, pois era dela que tiraram os alimentos para se sustentarem e os produtos para realizar o comércio por meio de trocas.
Os nobres eram funcionários que administravam, em nome do faraó, os nomos, antigas divisões territoriais do Egito. Os sacerdotes faziam parte da elite intelectual de grande poder sobre o povo, em virtude de serem considerados intermediários entre os homens e os deuses.
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.
As principais atividades econômicas do Antigo Egito eram a agricultura, realizada às margens do Rio Nilo, e o comércio, em especial com os cuxitas e os povos da Mesopotâmia. ... Negociavam, com os Cuxitas, minérios valiosos, que usavam tanto para produzir armas quanto ferramentas, além de controlar o comércio local.
Sim, a maior parte das principais atividades econômicas atuais do Egito não eram praticadas na Antiguidade naquele local. ... Nenhuma dessas eram fontes econômicas do Egito Antigo, que tinha por base a produção agropecuária.
A produção agrícola era diversificada: trigo, cevada, ervilha, cebola, linho, tâmaras, diversas árvores frutíferas, além da pecuária (bois, ovelhas, porcos, cabras).
Resposta. No antigo Egito, o comércio era feito entre os egípcios e também entre outros povos. O comércio exterior era organizado pelo Faraó, que ficava responsável por comandar as expedições. Geograficamente o Egito era favorecido e mantinha negócios com algumas ilhas gregas, com a África e com a Ásia.
A agricultura constituía a principal economia do Antigo Egito. As colheitas mais importantes eram de trigo e cevada. Contava com ferramentas e utensílios de grande importância como pás, foices, enxadas e aradores. O gado era marcado com ferro quente.