EQST

O Que Mola Hidatiforme E Coriocarcinoma?

O que é mola hidatiforme e coriocarcinoma?

A forma mais comum da doença trofoblástica gestacional é chamada mola hidatiforme, também conhecida como gravidez molar. É composta de vilosidades edemaciadas que crescem em cachos similares a cachos de uvas. Isto é o que se denomina gravidez molar, entretanto não é possível formar um feto normal.

O que é gravidez coriocarcinoma?

O coriocarcinoma gestacional é um tumor trofoblástico gestacional (GTT, ver este termo) que ocorre secundáriamente à gestação (ectópica ou normal), aborto, interrupção voluntária da gravidez (IVG) ou uma mola hidatiforme (ver este termo).

Quais são as causas da mola hidatiforme?

A gravidez molar, também chamada de gravidez em mola ou mola hidatiforme, é uma condição rara que acontece durante a gravidez devido a alterações no útero, provocadas pela multiplicação de células anormais na placenta.

Quais são os tipos de gravidez molar?

Existem dois tipos de gravidez molar: completa e parcial. Na forma da Gravidez Molar Completa, o tipo mais frequente e de maior risco, o óvulo não possui núcleo ativo, e os cromossomos do espermatozoide se duplicam. Sendo assim, não há a formação de tecidos placentários impossibilitando a evolução fetal.

O que é Corioma?

Significado de Corioma substantivo masculino O mesmo que corioepitelioma. Etimologia (origem da palavra corioma). Cório + oma.

O que é restos Trofoblasticos?

A doença trofoblástica gestacional é a proliferação de tecido trofoblástico em gestantes ou em mulheres que tenham passado recentemente por uma gestação. As manifestações podem incluir aumento excessivo do útero, vômitos, sangramento vaginal e pré-eclâmpsia, em especial durante o início da gestação.

O que é gravidez Trofoblástica?

A doença trofoblástica gestacional é a proliferação de tecido trofoblástico em gestantes ou em mulheres que tenham passado recentemente por uma gestação. As manifestações podem incluir aumento excessivo do útero, vômitos, sangramento vaginal e pré-eclâmpsia, em especial durante o início da gestação.

O que é uma doença trofoblástica?

Equipe Oncoguia Doença trofoblástica gestacional é um grupo de tumores raros que envolvem o crescimento anormal de células no interior do útero.

O que é Tromboblasto?

Significado de Tromboblasto substantivo masculino [Biologia] Trombócito imaturo; precursor de plaqueta sanguínea.

Quais os sintomas da doença Trofoblastica gestacional?

Os sintomas mais comuns que podem ocorrer em pessoas com doença trofoblástica gestacional são sangramento vaginal vermelho acastanhado durante o primeiro trimestre, náuseas e vômitos, dor abdominal, expulsão de cistos pela vagina, crescimento rápido do útero, aumento da pressão sanguínea, anemia, hipertireoidismo e pré ...

O que é a mola na gravidez?

A gravidez molar, mais conhecida como mola, é uma gravidez diferente, anormal. Baseado em características genéticas e histopatológicas é subdvidida em mola hidatiforme completa e parcial. Na mola hidatiforme completa não há embrião, e é a mais comum entre nossas pacientes.

Qual exame detecta mola hidatiforme?

A mola hidatiforme é uma doença infrequente e ocorre em duas ou três de cada 1000 gestações. O diagnóstico pode ser feito por ultrassonografia durante a gravidez ou no exame de material eliminado durante um aborto. Há duas modalidades de mola hidatiforme: mola completa e mola parcial.

Como é feita a curetagem de uma gravidez molar?

Neste procedimento, a abertura do colo do útero é dilatada e com auxílio de um instrumento especial (cureta) é feita uma raspagem no interior do útero para remover todo o tecido molar, o que se denomina curetagem. O procedimento leva cerca de uma hora e pode requerer anestesia geral.